Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Clube de assinatura: uma chance de oferecer um serviço personalizado

Receita recorrente e satisfação do cliente. Entenda porque esse tipo de serviço é uma ótima ideia!
Mulher sorrindo enquanto abre uma caixa de papelão

O consumidor está cada dia mais exigente, por isso ele busca no mercado por produtos e serviços que estejam alinhados às suas necessidades e tragam mais comodidade para seu dia a dia.

A verdade é que os serviços personalizados se tornam um verdadeiro diferencial de mercado e a prova disso é que 83% das pessoas esperam que os produtos ou serviços se adaptem às suas necessidades, conforme afirma uma pesquisa feita pelo Dassault Systèmes

Além disso, os consumidores estão dispostos a pagar em média até 25,3% a mais pela customização destes produtos, demonstrando o quanto se preocupam com a personalização não apenas dos itens que consomem, mas principalmente com o atendimento das empresas. 

É por isso que modelos de empresas como o clube de assinatura ganham destaque no mercado, oferecendo uma possibilidade de você personalizar seu atendimento aos clientes, criando ótimas experiências de consumo sobre seus produtos e serviços. 

 

A relação do Clube de Assinatura com os serviços personalizados


O clube de assinatura é um modelo de empresa que se baseia na venda recorrente de produtos e serviços para seu cliente. Com isso, você pode entregar a ele tanto itens físicos, como digitais. 

Nesse caso, o assinante paga um valor recorrente, conforme o plano escolhido e tem acesso periodicamente a essas entregas, conforme as opções que sua empresa disponibilizar para ele.  

O interessante é que hoje em dia existem diversos nichos que investem nos clubes como forma de fidelizar seu público e para isso o grande diferencial é que não se trata apenas de uma ótima curadoria de produtos que o consumidor recebe em casa. Diferente das vendas pontuais do varejo, esse modelo é focado na fidelização do cliente e em promover experiências únicas.

Aliás, esse modelo faz sucesso e ajuda a melhorar a satisfação do cliente por ser personalizado. O acesso a produtos exclusivos e escolhidos a dedo são grandes atrativos que ajudam na retenção dos consumidores que, do ponto de vista do marketing, é muito vantajoso para sua empresa. 

Mas não para por aí, existem outras vantagens em trabalhar com um clube de assinatura: 

  • Receita previsível e recorrente
  • Fidelização de clientes
  • Relacionamento e proximidade
  • Baixas taxas de inadimplência
  • Otimização da gestão financeira
  • Facilidade no gerenciamento do estoque
  • Melhor controle de custos

 

As características do Clube de Assinatura


Por se tratar de um modelo que permite às empresas aumentar a recorrência de vendas, criar diferenciação no mercado e promover a atração e a fidelização de clientes, os clubes de assinatura se tornaram um sucesso no mercado e parte disso é devido às suas características. 

A começar pela sua curadoria de produtos. Sua empresa seleciona produtos ou serviços de alta qualidade para os membros do seu clube e isso cria expectativa nas pessoas da mesma forma que melhora sua comodidade. Afinal de contas, eles recebem os produtos ou serviços no conforto da sua casa, com toda a facilidade e segurança possível. 

Outros pontos que tornam os clubes de assinatura um sucesso é o senso de exclusividade que eles proporcionam e a possibilidade de segmentar o público, fazendo com que ele se sinta parte de algo muito maior e que gera satisfação, orgulho e pertencimento. 

 

👉Conheça mais soluções para empresas

 

Como criar um Clube de assinatura com serviços personalizados


A personalização de serviços pode ser uma das principais estratégias para criar diferenciação para uma empresa e promover maior atração e fidelização de clientes. Nesse caso, se você pensa em aderir ao modelo de clube de assinatura em sua empresa, é preciso seguir alguns passos: 

1. Entender o perfil do seu cliente


Tudo gira em torno da satisfação do cliente e para isso é necessário estudar a fundo o perfil do consumidor. Organize dados como características, qualidades e interesses usando como base os dados que sua empresa já tem ou por meio de pesquisas. 

2. Monitorar dados de comportamento de compra 


Outro ponto fundamental é monitorar o comportamento de compras e estabelecer boas práticas. Analise a jornada do seu consumidor, monitorando suas páginas mais acessadas, quais produtos ou serviços são vendidos com conjunto, quais são as principais fontes de dúvidas e objeções de compra, entre outros. Quanto mais você souber sobre o seu cliente, melhor. 

3. Acompanhar as tendências e mudanças do mercado


Estudar, acompanhar, pesquisar e interagir com outras empresas e parceiras é um caminho a ser trilhado continuamente rumo ao sucesso. Pesquisas e ferramentas de análise de dados podem dar uma mãozinha na hora de identificar comportamentos do mercado, mas a vivência também traz ideias e percepções importantes para manter a empresa inovando. 

4.Identificar o diferencial competitivo do seu serviço

Quem quer crescer e oferecer serviços personalizados precisa de um diferencial competitivo. E explorar esse ponto é uma questão de sobrevivência. Por isso, essa visão precisa ser clara e utilizada de maneira estratégica. Do produto à comunicação, os clientes precisam saber e serem lembrados do porque a sua empresa é a melhor solução para suas necessidades. 

 

5. Focar na experiência do cliente


Os consumidores estão mais dispostos a oferecer dados pessoais a empresas para obterem produtos e serviços mais individualizados. Ou seja, se sua empresa deseja melhorar os resultados com serviços personalizados é preciso usar essas informações com sabedoria e promover uma experiência impecável ao seu cliente. E claro, sempre levando em conta a privacidade e segurança dos usuários. Seja no momento da compra, na embalagem, logística ou suporte. 

 

Inove na oferta de serviços e aumente o sucesso da sua empresa!


Todos os dias, surgem novas empresas no mercado e para se sobressair no mercado é essencial adotar estratégias inovadoras que, além de aumentar suas vendas, possam fidelizar os clientes.  

Comece hoje e garanta um lugar privilegiado frente à sua concorrência!

 

Ferramenta para vender e cobrar Mercado Pago Empresas


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados