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Saiba como tornar sua empresa Omnichannel com o Mercado Pago

Mulher tornando sua empresa omnichannel com Mercado Pago

Com o avanço do mercado digital, surgem diversas soluções que podem ajudar as empresas a aumentarem suas vendas e impulsionarem suas atividades.

Um desses conceitos é o Omnichannel, que visa oferecer consistência na experiência do consumidor nos diversos canais e pontos de contato com uma empresa. E, para isso, existem diversas ferramentas do Mercado Pago que ajudam o empresário a criar um ecossistema integrado para seu consumidor.

A importância do Omnichannel para sua empresa

O Omnichannel é um método que propõe conectar todos os canais de comunicação, vendas e divulgação, permitindo que os clientes tenham uma experiência unificada e praticidade para navegar pelos diferentes canais sem perder a qualidade de atendimento, e tendo acessos às mesmas informações e condições. 

Aliás, você sabia que mais de 60% dos consumidores brasileiros já consomem de forma híbrida, utilizando varejo online e físico? Isso significa que cada vez mais é importante proporcionar essa flexibilidade e facilidade para que os clientes possam efetuar suas compras nos diferentes pontos de contato com a sua empresa. 

Apesar de ser uma experiência em diversos canais, é importante não confundir com a multicanalidade. O conceito de multicanalidade se concentra no produto ou serviço, oferecendo diversos pontos pelos quais os clientes possam transitar, porém eles não são completamente integrados. Já no omnichannel, o ponto focal é o consumidor. Por isso, os canais são totalmente conectados para oferecer uma experiência perfeita, transitando de forma contínua e sem ruídos. 

6 motivos para investir no Omnichannel para sua empresa

Ter integrações de lojas físicas e virtuais, oferecer métodos de pagamentos variados e diferentes modelos de entrega criam uma jornada de compra melhor ao consumidor e ainda permite expandir os serviços da sua empresa. Entenda os benefícios de investir no omnichannel: 

  • Desenvolve melhor os conceitos de vendas, marketing, logística e operações de sua empresa
    Ter a visualização de todo o fluxo de vendas e informações no mesmo lugar ajuda a otimizar a gestão da operação. É possível acompanhar encomendas, rede de distribuição, fornecedores, lojas, centros de atendimento, resultados de campanhas, entre outros. Com isso, a empresa pode reduzir custos e tornar os processos mais ágeis. 
  • A jornada de compra se torna mais dinâmica
    A unificação dos canais proporciona uma experiência completa e unificada, assim, o consumidor pode começar a jornada offline e terminá-la online sem dificuldades e vice-versa. É comum comprar pela internet e retirar na loja física ou descobrir um produto nas redes sociais, vê-lo de perto e depois concluir a compra no site. 
  • Melhora o atendimento e experiência do consumidor
    Oferecendo os mesmos valores, condições e qualidade de atendimento, sua empresa encanta os clientes e torna o processo mais fluido. Além disso, seu time conta com mais ferramentas e argumentos para fechar vendas. 
  • Conecta a empresa e o cliente
    Centralizar os dados também permite um melhor gerenciamento deles. Ou seja, sua marca consegue fazer campanhas mais segmentadas e serviços mais personalizados, além de entender tendências, fazer projeções e antecipar necessidades dos clientes. 
  • Influência na fidelização dos clientes
    Muito mais que marcas, boas experiências ajudam a manter os consumidores satisfeitos. Por isso, é importante investir em oferecer uma jornada de compra clara, para que, além de retornarem a consumir da sua empresa, também indiquem sua loja para outros clientes.
  • Auxilia no fluxo de mercadorias
    Canais integrados oferecem a possibilidade de acompanhar em tempo real o estoque de produtos, podendo tomar decisões assertivas no abastecimento de lojas, controlar o fluxo de mercadorias com mais eficiência, atendendo melhor às demandas do público. 

 

Sem dúvidas, o ideal é que o empresário crie estratégias omnichannel que ajudem a evoluir a empresa das vendas às entregas. E, para isso, o Mercado Pago conta com diversas soluções financeiras que vão desde uma conta PJ grátis até a integração completa de todas as etapas da jornada do consumidor. 

Como o Mercado Pago pode ajudar sua empresa a ser Omnichannel

Muito além de um banco digital, o Mercado Pago é um parceiro que oferece soluções completas, como conta PJ grátis, crédito descomplicado, cartão e plataforma de investimentos aos donos de empresas. 

Além disso, você conta com ferramentas inovadoras para pagamentos integrados, incluindo maquininha de cartão, pagamentos instantâneos via link de pagamento e checkout otimizado para implementar sua loja virtual. Há ainda todo um ecossistema que envolve desde a criação da loja virtual, entrega, divulgação e benefícios exclusivos – tudo pensado para que o dono da empresa consiga implantar o omnichannel de forma eficaz, integrada e dinâmica. 

Assim, é possível disponibilizar diversos métodos de pagamento, vender pelas redes sociais na loja física e virtual e ainda receber com as melhores condições do mercado.
 

👉 Leia também: Omnichannel: guia completo da estratégia no e-commerce

 

Conte com o Mercado Pago para sua empresa ser Omnichannel!

A experiência omnichannel pode fazer a diferença, alavancando as vendas e melhorando o relacionamento com os clientes. 

E isso é possível contando com as ferramentas certas do Mercado Pago, desde uma conta pensada para empresas, soluções de pagamento e investimentos para fazer o dinheiro render mais. Integrar todos os sistemas, da loja até a entrega, fará com que os consumidores tenham uma experiência melhor, com mais liberdade e satisfação.

 

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