Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Como conseguir uma oferta de crédito para sua empresa?

Seja para organizar as finanças ou impulsionar a evolução, conheça as opções disponíveis.
Casal sentado na mesa analisando informações no tablet

Em um país onde 80% das micro e pequenas empresas encerram suas atividades em menos de um ano por causa da falta de dinheiro, o crédito para empresas pode ser uma das principais iniciativas para evitar que isso aconteça com sua empresa e a permita priorizar seu crescimento. 

Mas para garantir que seus resultados sejam positivos, é importante contar uma estratégia bem definida quanto ao uso do crédito, podendo considerar tanto quitar dívidas, quanto aumentar seu estoque, melhorar a oferta de seus serviços ou acelerar o crescimento. 

Descubra, abaixo, como conseguir crédito de forma segura e eficiente para sua empresa. 

 

Quando solicitar uma oferta de crédito para empresa? 


Solicitar uma oferta de crédito deve ser um movimento bem calculado e preferencialmente ter um objetivo escalável, no qual as vantagens superem os riscos que isso proporciona à sua empresa.

Atualmente, diversos fatores levam as empresas a procurarem por instituições que oferecem soluções de crédito para ampliar e organizar suas atividades, sendo os mais comuns:

 

  • Quando estão endividadas: Infelizmente essa é a principal motivação que leva uma empresa a solicitar crédito. Independente do seu tamanho, ter um dinheiro extra no caixa pode fazer a diferença para melhorar suas negociações, quitar débitos e desafogar as finanças. No entanto, se esse for o caso da sua empresa, é importante ter consciência ao solicitar um empréstimo para não tornar sua situação financeira uma bola de neve. 

 

  • Para acelerar o crescimento: Também há os casos onde o dinheiro é usado para crescer e expandir suas atividades. Com isso, o crédito pode ser aplicado em marketing para aquisição de clientes, no aumento da equipe, na compra de equipamentos, organização do seu estoque e qualquer outra necessidade que sua empresa possui. 

 

  • Para realizar investimentos: Por último, há empresas que solicitam empréstimo para realizar investimentos em oportunidades de lucros financeiros, como uma aplicação que fará o dinheiro render, compra de um concorrente ou itens de trabalho, por exemplo. O principal ponto de atenção nesse tipo de crédito é assegurar que seja lucrativo e traga os retornos planejados. Caso contrário, pode ser um risco para sua empresa.  

 

 

Principais linhas de crédito para empresas


Existem diversas instituições financeiras que oferecem os mais variados serviços de crédito para empresas e com diferentes condições de pagamento e taxas. Conheça um pouco mais sobre eles: 

 

  • Empréstimo com garantia

Essa modalidade envolve um bem como garantia, normalmente um veículo ou imóvel, o que oferece à instituição financeira ou banco mais segurança quanto ao recebimento, diminuindo o risco de inadimplência e, consequentemente, os juros. Aliás, quanto mais valioso for o bem apresentado pela sua empresa como garantia à instituição, maior será o valor do crédito. 

 

Neste caso, os valores concedidos já têm um objetivo específico e definido em contrato: comprar um imóvel para sediar uma nova unidade, equipamentos ou automóvel para transporte de produtos, por exemplo. As negociações variam conforme o credor, sendo possível em muitos casos financiar praticamente 100% do valor total do bem, com prazos de pagamentos extensos. 

 

  • Crédito para capital de giro

Esse crédito é geralmente destinado para equilibrar as finanças da empresa, fazendo o acerto de salários dos colaboradores, fornecedores e aluguel, mas para solicitá-lo não será preciso definir qual será seu uso. O pagamento pode ser feito bimestralmente, semestral ou integral.

 

  • Antecipação de recebíveis

Com essa modalidade, as empresas têm acesso aos lucros antecipadamente e com menos burocracia. Como essa linha simplesmente antecipa pagamentos a receber, como os valores das vendas por maquininha de cartão, existe uma garantia. Por isso, as condições são facilitadas e os juros mais baixos, tornando o acesso ao crédito muito mais rápido e simples.

 

  • Microcrédito

Com valor máximo de R$ 20 mil, o microcrédito existe para auxiliar pessoas que desejam abrir pequenas empresas ou expandir suas atividades, seja elas MEI (Microempresário Individual), ME (Micro Empresa), EPP (Empresa de Pequeno Porte) ou até informais que não têm acesso a outras linhas convencionais de empréstimos oferecidos pelas instituições financeiras. 

 

Como uma loja online pode conseguir uma oferta de crédito?


Para ter acesso a boas ofertas e serviços, sua empresa precisa atender aos requisitos das instituições financeiras, como ter um bom perfil de crédito, por exemplo. 

Atualmente, há no mercado soluções descomplicadas que democratizam o acesso das empresas a boas oportunidades financeiras. Em alguns casos, se você vende mais de R$100 por mês e possui um bom histórico, além de boas avaliações nos órgãos de proteção ao crédito, as chances de conseguir um empréstimo para sua empresa é relativamente maior. 

Além disso, existem outras alternativas para conseguir uma oferta de crédito, como adiantar recebíveis ou levantar valores descontados percentualmente das suas vendas futuras. 

 

👉Conheça mais soluções para empresas

 

Avalie sua empresa para conseguir a melhor oferta de crédito!


Se sua empresa está endividada, em momento de crescimento ou simplesmente tem uma oportunidade de investir, ter acesso a ofertas de crédito pode ser a solução, mas antes de considerar isso, analise seu cenário com cautela e busque pelas melhores alternativas financeiras. 

Com organização e ferramentas de gestão, é possível melhorar as condições da sua empresa.

 

Soluções Mercado Pago para Empresas


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados