Pagamento integrado da Point Mercado Pago: saiba mais
Segurança e eficiência são pilares essenciais na gestão integrada de qualquer empresa, ajudando em um melhor acompanhamento do desempenho e na garantia de bons resultados.
Para facilitar esses processos, o Mercado Pago está lançando a possibilidade da sua empresa ter mais segurança e controle na sua administração através do pagamento integrado aos seus sistemas de automação comercial no frente de caixa.
💙 Acesso rápido - Pagamento integrado da Point Mercado Pago
O que é o Pagamento Integrado no Mercado Pago?
A inovação do Mercado Pago é uma solução que permite a integração direta do maquininha de cartão ao caixa da sua empresa por meio de uma API (Interface de Programação de Aplicação), favorecendo o processo de pagamento em sua empresa e a experiência de compra do cliente.
Essa funcionalidade é ideal para empresas que necessitam de gestão e controle financeiro, pois permite que o software de gestão/automação comercial do estabelecimento se conecte à Point Mercado Pago, tendo em vista que ela facilita a integração do pagamento ao software.
Com isso, todos os pagamentos realizados na sua maquininha por meio de cartão de crédito ou débito são registrados diretamente no software, o que te dá mais controle das transações.
Vale ressaltar que o sistema de pagamento integrado do Mercado Pago está disponível apenas para a Point Pro 2, mas em breve outros modelos da Point também poderão ser integrados.
O processo de Integração da Point com o sistema de frente de caixa
Além da praticidade, vale destacar que a integração é gratuita tanto para o cliente final, quanto para as empresas desenvolvedoras de software. Ou seja, isso significa que por meio dessa tecnologia, caso sua empresa já tenha uma maquininha Point, agora poderá oferecer pagamentos integrados de forma automática. Assim, é possível agilizar o atendimento, melhorar o controle financeiro, ter ganhos em produtividade, conciliar informações contábeis – em suma, ter um controle total da operação, e ainda aumentar a satisfação do cliente.
Na prática, a venda acontece normalmente por meio do sistema de frente de caixa até a tela de pagamento. O operador seleciona que o pagamento será com cartão na frente de caixa e, através da integração (API), o valor será mostrado na tela da sua Point no balcão. O cliente só precisa fazer o processo de pagamento de sempre: aproximar ou inserir o cartão e digitar a senha.
Após este procedimento a confirmação é enviada para a frente de caixa e a transação aparece nos relatórios do sistema de venda. Além disso, são gerados os cupons e notas fiscais, sendo que:
- No sistema da sua loja, é gerada a ordem de cobrança com o valor;
- Automaticamente, o app do Mercado Pago será lançado;
- Quando o pagamento for aceito, o pedido será fechado;
- Seu pagamento será refletido e a venda foi concluída com sucesso;
💡 Guia prático para vender mais e melhor em sua loja física
As vantagens do pagamento integrado no Mercado Pago
A comunicação entre a maquininha e o sistema de frente de caixa (PDV) traz diversos benefícios e facilidades para sua empresa. Isso auxilia na hora de fechar as vendas e organizar os processos e principalmente, ter um controle adequado de todas suas finanças, além de vantagens como:
-
Registro das vendas
Tudo acontece de forma automática, evitando erros manuais e divergências entre as informações das maquininhas e do seu PDV.
-
Emissão de cupons fiscais
Essa tecnologia também possibilita que os cupons sejam emitidos automaticamente pelo sistema.
-
Gestão e controle das operações
A integração com estoque é um dos exemplos de como essa solução facilita a organização das empresas. Além disso, é possível melhorar o desempenho dos operadores de caixa. Afinal de contas, há padronização do cadastro, automatização da emissão de notas e cupons fiscais, garantindo um controle correto das vendas.
-
Otimização de processos
Sem processos manuais, a empresa está menos sujeita a erros humanos, agilizando as vendas, e tornando o trabalho da equipe mais ágil e eficaz.
-
Redução de custos
A plataforma automatiza os cálculos para fechamento de vendas, minimizando margem para falhas, erros nos valores registrados e perdas, em geral.
-
Dados qualificados
Informações geradas de forma precisa permitem aprofundar o conhecimento sobre o comportamento, tendências de compra e necessidades dos clientes, permitindo tomar decisões mais qualificadas para a evolução da empresa.
- Aprimorar a jornada de compra
Além de tornar a experiência melhor para o cliente graças à agilidade operacional, com os dados recolhidos dos clientes, sua empresa pode investir em tornar a jornada de compra mais eficiente e melhorar seus resultados.
Melhore suas vendas e fidelize mais clientes!
Como você viu, esse tipo de integração feita com uma maquininha de cartão, como a Point do Mercado Pago beneficia não apenas a experiência de compra dos consumidores, mas também faz a diferença nas vendas e lucratividade da sua empresa.
Por isso, se sua empresa ainda não possui um software de frente de caixa e você deseja uma indicação de um parceiro já integrado na nova solução do Mercado Pago, é só enviar um e-mail para atendimentoparcerias@mercadopago.com.br e transformar seu processo de vendas.
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
O que é controle financeiro e como aplicá-lo na gestão empresarial
| Novembro 14, 2024
Separar as contas empresariais e pessoais é uma tarefa fundamental para quem gere uma empresa e almeja o seu sucesso. Até porque, manter o controle..
Multiplique suas vendas no Natal com meios de pagamento multicanal
| Novembro 12, 2024
Quem não ama o Natal? Com a chegada desse período, surge também uma grande oportunidade de aumentar as vendas, já que o Natal é uma das épocas mais..
Falência corporativa: 5 estratégias para manter sua empresa saudável
| Novembro 7, 2024
A palavra “falência" assusta e assombra qualquer empresa, e não é por menos, já que é um fenômeno negativo que põe fim à produção, à geração de..