Checkout Pro: A melhor opção para sua plataforma de e-commerce
Comprar online se tornou um hábito extremamente atrativo para os consumidores. Tudo por causa do conforto de poder fazer compras de qualquer lugar e da quantidade de informações e oportunidades disponíveis para ajudá-los a tomarem decisões bem informadas e seguras.
💙 Acesso rápido - Checkout Pro: A melhor opção para seu e-commerce
🤔 Por que integrar o Checkout Pro do Mercado Pago à sua plataforma de e-commerce?
😉 8 métodos de pagamento e parcelamentos diferenciados
👉 Maior carteira digital da América Latina
👉 Otimização para mais conversões
👉 Possibilidade de recebimento na hora
👉 Sem acordos com bancos e adquirentes
👉 Otimização mobile para experiência de compra
👉 Compras sem cadastro ou login
💙 Quer melhorar suas vendas e a experiência de quem compra com você?
Mas para que os compradores possam aproveitar dos benefícios que tanto buscam no e-commerce e continuar comprando, é preciso criar uma experiência de compra que faça com que passem por toda a jornada sem tropeçar em algum passo e desistir, principalmente em um dos últimos - que pode ser definitivo para um abandono de carrinho: o checkout.
O processo de pagamento é tão importante que pode ser o responsável por melhorar muito ou por derrubar completamente as estratégias de uma loja digital. Por isso, na hora de planejar as integrações e parcerias a serem adicionadas à sua plataforma de e-commerce, um bom meio de pagamento é imprescindível para esforços bem-sucedidos. Afinal, esse é um trabalho que exige um conjunto de ferramentas que funcionam bem e criam uma boa jornada.
Por que integrar o Checkout Pro do Mercado Pago à sua plataforma de e-commerce?
Sempre de olho no que os consumidores digitais estão buscando nas compras pela internet, no Mercado Pago sabemos da importância de um bom checkout de pagamento integrado à plataforma de e-commerce. Por isso, criamos o Checkout Pro, uma solução cheia de funcionalidades incríveis para melhorar a experiência de compradores e lojistas de uma só vez.
Os benefícios de integrar esse meio de pagamento à sua loja digital são diversos. Aqui, você confere alguns deles:
8 métodos de pagamento e parcelamentos diferenciados
Os métodos de pagamento encontrados no Checkout Pro do Mercado Pago vão muito além dos mais comuns. O comprador pode optar por oito opções de pagamento:
- Cartão de crédito e pagamento com 2 cartões;
- boleto bancário;
- boleto parcelado;
- Cartão de débito virtual da Caixa;
- Em dinheiro em uma Casa Lotérica;
- Com o saldo na carteira digital do Mercado Pago;
- PayPal;
- Pix.
Além de beneficiar o consumidor, isso traz ótimos resultados para o lojista, que alcança todos os tipos de público com uma experiência de pagamento incrível.
1. Maior banco digital da América Latina
O Mercado Pago e sua conta faz parte dos métodos de pagamento diferenciados que o Checkout Pro oferece. Ela garante taxas de aprovação de pagamento mais altas, já que conta com informações previamente checadas, permitindo transações mais rápidas e seguras. Também é possível usar o saldo em conta para fazer compras ou escolher qualquer um dos cartões que estiverem cadastrados.
Além disso, são mais de 20 milhões de usuários ativos no aplicativo Mercado Pago, todos eles encontrando a possibilidade de comprar no seu e-commerce. Sem contar o acesso à base de clientes do Mercado Livre.
2. Otimização para mais conversões
Para garantir que sua loja atraia os consumidores e os leve por todo o processo de compra até o pagamento, evitando o abandono de carrinhos, o Checkout Pro está preparado para aumentar as conversões. Isso quer dizer que você vende mais. A taxa de conversão da solução chega a mais de 82%, comprovando a eficácia de suas funcionalidades, principalmente por conta dos cartões tokenizados para pagamentos com um clique, do acesso a compradores desbancarizados e de uma experiência de compra otimizada.
3. Mais proteção e segurança
Além da proteção em casos de chargeback, graças ao Programa de Proteção ao Vendedor, o Checkout Pro também protege o e-commerce das tentativas de fraude, e faz isso de maneira robusta e inteligente. O sistema antifraude que está presente na solução conta com as tecnologias de inteligência artificial e machine learning para fazer as primeiras checagens das informações de pagamento, e ainda uma equipe de revisão manual, que evita problemas com falsos positivos e a recusa de transações legítimas. Isso quer dizer que você vende com segurança e sem se preocupar com as taxas de aprovação de pagamentos.
4. Integração fácil
A integração pode ser um desafio para os vendedores on-line, principalmente quando exige programações complicadas e sem documentações. O Mercado Pago já tem integração automática com as principais plataformas de e-commerce e plugins, o que possibilita um processo "plug and play", muito mais simples. Isso significa que basta escolher nossa plataforma como meio de pagamento, acrescentar algumas informações simples e começar a usar.
Também contamos com uma página especial para desenvolvedores, com todas as documentações abertas, dicas necessárias e passo a passos completos para facilitar a integração.
5. Possibilidade de recebimento na hora
Vendendo com Mercado Pago, é o lojista quem escolhe como deseja receber por suas vendas. Além dos prazos mais comuns, que são de 14 ou 30 dias depois da transação, também é possível optar pelo D0, ou seja, receber no mesmo dia em que o pagamento acontece, quase que instantaneamente. Isso ajuda a melhorar a gestão do e-commerce, principalmente porque a opção pode ser alterada quantas vezes forem necessárias, respeitando as necessidades da própria loja.
6. Sem acordos com bancos e adquirentes
Normalmente, na hora de vender on-line um e-commerce precisa, além de diversas soluções e ferramentas, fazer acordos com adquirentes e bancos para poder realizar cobranças. Com Mercado Pago integrado à sua plataforma de e-commerce, isso não é necessário, já que a própria plataforma faz a comunicação com os meios necessários, trabalhando como subadquirente.
Outro benefício desse ponto é que trabalhamos com multiadquirência, o que quer dizer que quando uma adquirente recusa um pagamento, é feita uma retentativa automática em outra.
7. Otimização mobile para experiência de compra
E-commerce é sinônimo de conveniência. E para o consumidor digital, conveniência é poder comprar quando e onde quiser, inclusive usando seu smartphone. O Checkout Pro do Mercado Pago é otimizado para oferecer uma boa experiência no acesso por dispositivos móveis, melhorando ainda mais a jornada de compra e atraindo clientes.
Não é à toa que 60% das transações em nossa plataforma são feitas através do mobile.
8. Compras sem cadastro ou login
De acordo com uma pesquisa do Instituto Baymard, 35% dos abandonos de carrinho acontece pela obrigatoriedade de criar uma conta. Com a possibilidade de compras como convidado - ou seja, sem realizar um cadastro ou login - esse não é mais um problema. Essa funcionalidade também está presente no Checkout Pro, melhorando ainda mais a experiência do comprador que prefere não oferecer seus dados para cadastro.
👉 Omnichannel: guia completo da estratégia no e-commerce
Quer melhorar suas vendas e a experiência de quem compra com você?
Oferecer o que o consumidor digital procura é essencial para vender mais e melhor. Integre hoje mesmo o Checkout Pro à sua plataforma de e-commerce e aproveite todos seus benefícios.
💡Leia também:
Passo a passo: como implementar o Checkout Pro
Tudo sobre o Checkout Pro do Mercado Pago
Por que escolher o Checkout Transparente Mercado Pago?
Checkout Mercado Pago: a solução ideal para receber pagamentos online
Checkout Pro e Checkout Transparente: entenda as diferenças
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
O que é controle financeiro e como aplicá-lo na gestão empresarial
| Novembro 14, 2024
Separar as contas empresariais e pessoais é uma tarefa fundamental para quem gere uma empresa e almeja o seu sucesso. Até porque, manter o controle..
Multiplique suas vendas no Natal com meios de pagamento multicanal
| Novembro 12, 2024
Quem não ama o Natal? Com a chegada desse período, surge também uma grande oportunidade de aumentar as vendas, já que o Natal é uma das épocas mais..
Falência corporativa: 5 estratégias para manter sua empresa saudável
| Novembro 7, 2024
A palavra “falência" assusta e assombra qualquer empresa, e não é por menos, já que é um fenômeno negativo que põe fim à produção, à geração de..