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Saiba como vender mais com o TikTok

Mercado Pago: Mulher acessando o TikTok no celular

Não é nenhum segredo para os gestores de empresas que as redes sociais se tornaram canais de venda indispensáveis, principalmente por possuírem um público mais ativo e pelo potencial de viralização.

E uma das mídias que não para de crescer e oferecer cada vez mais oportunidades de vendas é o TikTok, que conta como uma plataforma voltada para empresas e pode alavancar, e muito, o faturamento. 

 

A importância do TikTok para empresas

O aplicativo ganhou muita popularidade, principalmente durante a pandemia. Hoje, já são mais de um bilhão de usuários ativos por mês no mundo, e mais de 80 milhões de perfis somente no Brasil. Não é à toa que hoje ele deve fazer parte da estratégia de marketing de qualquer empresa que tenha como objetivo atrair mais usuários, gerar engajamento e, é claro, vender mais. 

Aliás, o TikTok vem expandindo o leque de opções para empresas, principalmente com integrações que permitem desenvolver ações sólidas de comunicação, além de oferecer outros serviços como anúncios e pagamentos. Em outras palavras, a plataforma é ideal para quem deseja aumentar a receita, manter sua empresa atualizada e estar mais perto de consumidores e concorrentes. 

 

Conheça as integrações do TikTok

Utilizando o TikTok, é possível realizar diversas integrações com outros aplicativos que vão ajudar a vender mais. Sendo assim, quanto mais seu e-commerce estiver presente na internet e nas redes sociais, com bom planejamento e estratégias de marketing, a possibilidade de aumentar as vendas e atingir mais clientes só cresce. Veja como aproveitar essas ferramentas:
  

  • Integre seu e-commerce com o TikTok

Há plataformas no mercado que permitem conectar o e-commerce ao gerenciador de anúncio da rede social, o TikTok Ads Manager. Dessa forma, você tem seu catálogo de produtos integrado à rede social e pode usá-lo para criar campanhas de venda, retenção e tráfego. Usando o pixel do TikTok, as modificações acontecem de maneira automática, sincronizando as informações.
 

  • Cobre pelo aplicativo 

Para facilitar o processo de cobrança, a rede social possibilita que o empresário ofereça diversos meios de pagamento, como cartão de crédito, boleto e Pix. Pelo campo de mensagens privadas, por exemplo, é possível enviar a chave Pix para o cliente realizar o pagamento. 

Se você já conta com os recursos do WhatsApp Business na sua empresa, pode potencializá-los ainda mais na integração com o TikTok. Assim, você conecta as duas ferramentas e consegue criar uma estratégia 360°, tanto aumentando sua exposição como criando oportunidade de vendas. 

Sem dúvidas, as integrações e métodos diferenciados de pagamento podem ajudar os e-commerces a terem mais sucesso, conquistar mais clientes, além de se manterem competitivos, destacando-se da concorrência.

E, para isso, contar com uma empresa especialista nessas soluções é essencial. O Mercado Pago, por exemplo, oferece diversas formas de pagamento que sua empresa pode oferecer aos seus clientes, além de receber instantaneamente pelas redes sociais. Enviando a chave Pix pelo campo de mensagens privadas, por exemplo, o cliente realizará o pagamento e o dinheiro já estará disponível em sua conta, de forma simples e sem pagar taxa de adesão. 

 

7 estratégias para vender mais com o TikTok

Antes de começar a criar conteúdos na rede social, é preciso saber como fazer isso de maneira estratégica. Só assim é possível conquistar resultados reais e ajudar sua empresa a vender mais. Conheça algumas dicas práticas que vão ajudar a impulsionar seu alcance:

1. Crie uma conta para empresas

Usando uma conta para empresas, você conta com recursos voltados à otimização dos resultados de marketing e vendas. Sua loja virtual terá acesso aos diferentes formatos de anúncio disponíveis para marcas que podem ser usados conforme seus objetivos.

 

2. Determine seu nicho

É preciso focar no seu público-alvo para ter sucesso. Por isso, antes de fazer suas postagens, defina bem com que sua empresa quer se comunicar, como será essa comunicação e qual mensagem deve ser transmitida.

 

3. Crie conteúdos originais

O conteúdo no TikTok precisa ser original e divertido. Você pode também aproveitar as tendências do momento na rede social e criar uma versão com a cara da sua marca. É importante sempre lembrar que o conteúdo precisa dialogar com o público e estar inserido dentro da estratégia da sua empresa.

 

4. Conheça as ferramentas do TikTok

Existem diversos efeitos, opções de edição e atualizações constantes na plataforma. Para sair na frente, além de criatividade, é preciso dominar bem esses recursos e descobrir o que funciona para sua audiência. 

 

5. Relacione seus vídeos com seus produtos

Não adianta fazer vídeo de dancinha só porque é uma tendência, o conteúdo precisa fazer a conexão entre o público e os produtos e serviços que você oferece. Busque usar a plataforma de maneira inteligente, incentivando a geração de conteúdo espontâneo da sua clientela, além de usar a marcação de produtos, ou gravar tutoriais de uso, por exemplo. 

 

6. Saiba como anunciar da melhor maneira

O TikTok Ads conta com recursos que possibilitam segmentações para que se atinja somente o público correto. Conhecendo essas funcionalidades, você consegue fazer investimentos mais assertivos em publicidade paga e montar uma estratégia certeira. 

 

7. Defina seus objetivos

Por fim, é essencial ter objetivos claros. Em outras palavras, não adianta postar conteúdo por postar se você não sabe quais as metas para sua empresa. Pense, por exemplo, no que deseja comunicar, qual o objetivo do conteúdo e das suas campanhas, que produtos deseja vender. 

 

Utilize o TikTok para vender mais!
 

Quem deseja se destacar da concorrência e aumentar suas vendas precisa estar presente nas redes sociais

Além disso, é preciso usar essas plataformas de maneira estratégica e conhecer as integrações e ferramentas que ajudam no crescimento dos resultados, como sistemas de entregas, anúncios e a possibilidade de criar uma loja virtual. Com um bom planejamento, sua empresa pode ganhar visibilidade na internet, atrair mais clientes e, sem dúvidas, vender mais.

 

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