Como usar a ferramenta de gestão do Mercado Pago na sua empresa
Usar uma ferramenta de gestão é essencial para potencializar a performance da sua empresa, melhorar os seus processos e direcionar o esforço da equipe para o seu crescimento. Aliás, sem ela, é muito provável que o empreendimento não consiga ser sustentável por muito tempo.
Segundo o Sebrae, no Brasil, 23,4% das empresas abertas não sobrevivem ao mercado depois de dois anos. Passado o início dessa jornada, ainda existe o fechamento após cinco anos de atividade que, conforme o IBGE, seis a cada dez empresas acabam falindo nesse período.
Por isso, se você é um empreendedor que está começando ou um empresário de sucesso e não quer fazer parte dessas estatísticas, descubra agora o que o Mercado Pago faz para dar vida longa a sua empresa, com mais possibilidades para deixá-la estratégica e competitiva.
💙 Acesso rápido - Ferramenta de gestão do Mercado Pago
Para que serve uma ferramenta de gestão?
A ferramenta de gestão é essencial para manter a rotina das empresas organizadas, sendo recursos eficientes para identificar ameaças, encontrar oportunidades, buscar diferenciais e estabelecer metas de médio a longo prazo. Ou seja, com análise constante e informações geradas, as atividades ficam planejadas, monitoradas, organizadas e controladas.
A boa notícia é que é possível automatizar toda essa operação e evitar esforços repetitivos desnecessários. Dessa forma, você e sua equipe ficam apenas com a parte estratégica, analisando dados coletados e desempenhando outras funções que contribuam para o crescimento profissional e pessoal.
Mas, afinal, qual é a solução do Mercado Pago para gestão?
O dashboard do Mercado Pago é uma ferramenta de gestão que pode auxiliar a sua empresa. Ele coleta toda e qualquer transferência da sua maquininha e/ou do seu e-commerce. Assim, você consegue contabilizar e mensurar corretamente seu fluxo de caixa, recebíveis, contas a pagar e toda sua movimentação financeira.
Ou seja, não importa o valor do seu faturamento ou número de funcionários. O dashboard é para aumentar o controle dos lucros e melhorar o planejamento. Por exemplo, pode ser um mecanismo para preparar seu estoque para os próximos meses, adiantar o pagamento de um fornecedor ou quem sabe uma vantagem para economizar e analisar futuras expansões do seu empreendimento.
👉 Leia também: Gestão estratégica: guia prático para sua empresa
O que o dashboard do Mercado Pago faz na prática?
Para você priorizar suas decisões em curto, médio e longo prazo, pensando sempre na performance das suas vendas, veja as funcionalidades.
- Entenda as recusas de aprovação de pagamento;
- Configure como deseja receber os pagamentos e analise as melhores taxas;
- Analise o faturamento;
- Cheque o rendimento da sua conta;
- Avalie as atividades de vendas nos canais (website, maquininha, marketplace);
- Visualize contestações de compra, pedidos em análise e valores devolvidos.
Além de tudo isso, o dashboard do Mercado Pago também está disponível na palma da sua mão, através de dispositivos móveis, seja um celular ou tablet. Assim, você consegue acessar a qualquer hora do seu dia. Claro que os relatórios do desktop serão mais completos, mas o aplicativo é uma alternativa para checar aquela informação que você precisa na hora.
Outro benefício é o atendimento via telefone, e-mail ou WhatsApp feito em poucos cliques e com uma fila de atendimento específica para os vendedores que têm um faturamento de mais de R$ 90 mil em um período de três meses.
Use o dashboard do Mercado Pago e impulsione os seus resultados
O dashboard do Mercado Pago é uma ferramenta de gestão eficiente para a sua empresa, afinal permite que você tenha mais estratégias para gerenciar e administrar a sua manutenção e crescimento, sem contar o benefício de trazer mais precisão e agilidade nas tomadas de decisão. Só assim, você terá condições para aumentar suas vendas com segurança e soluções melhores.
Conte com a nossa parceria para fazer a sua empresa crescer de forma saudável!
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
Relatório de vendas: o que o checkout revela sobre seus clientes?
| Dezembro 17, 2024
O fim do ano chegou e, com ele, aquela intensificação pela busca da estratégia (ou das estratégias) perfeitas para que as empresas consigam vender..
Como criar uma reserva financeira para empresas com o Mercado Pago
| Dezembro 12, 2024
Um dos maiores desafios para gestores é lidar com imprevistos sem afetar a operação da empresa, não é mesmo?! Inclusive, a falta de previsibilidade..
Planejamento financeiro empresarial: como começar 2025 no azul
| Dezembro 10, 2024
O início do ano é o momento ideal para planejar as próximas etapas da sua empresa. Essa é a oportunidade perfeita para esboçar ideias, traçar..