O Dia das Mães vem aí com muita expectativa, sendo uma das datas mais importantes para as empresas. Trabalhar este dia e investir em estratégias pode resultar em bons ventos em datas futuras.
Para isso, o programa de fidelidade, que é uma ferramenta de marketing de incentivo, pode ser uma boa pedida, assim como ações que incentivem e ajudem o cliente a efetuar suas compras. Dessa forma, conquistar mais clientes a cada venda fica fácil.
No último ano, uma pesquisa feita pela Rakuten Advertising revelou que as vendas no Dia das Mães tiveram gasto médio 25% maior no e-commerce em relação ao ano anterior, e a tendência é de que cresçam ainda mais este ano. Com isso, vemos a relevância de investir nesta data, que sempre é sucesso em vendas.
Pensando nisso, um programa de fidelidade chega como um importante auxiliador, proporcionando a construção de um laço com clientes para próximas datas.
O programa de fidelidade é uma estratégia de marketing de incentivo, motivando os clientes a comprarem na sua empresa. Para isso, ele oferece itens em troca da fidelização do cliente. Ou seja, imagine que sua empresa venda cestas de chocolate e, seus clientes, ao comprarem cinco cestas, ganham um kit de café da manhã, ou então um desconto na próxima compra.
Outro exemplo é, uma empresa que oferece aos seus clientes um sistema de acúmulo de pontos, que pode ser revertido em diversos itens ou em desconto nas suas compras. É comum, por exemplo, ver isso em postos de gasolina que, ao abastecer seu veículo, você paga através do app e ganha desconto, cashback ou milhas.
Essa estratégia de marketing de incentivo é poderosa e pode ser feita de várias formas. Ela pode ser adotada facilmente pela sua empresa, colaborando nas vendas, tornando mais fácil a ação de fidelizar clientes, aumentando ainda o ticket médio.
Assim como qualquer ação ou estratégia, o programa de fidelidade requer cuidado e atenção para que a sua execução seja primorosa e ofereça resultados. Para isso é essencial que o programa seja pensado de acordo com as necessidades dos clientes.
Alguns questionamentos são fundamentais para que esse programa, de fato, consiga impactar o público certo, da maneira ideal:
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E como oferecer tudo isso aos seus clientes? Bom, existem diversas maneiras para levar o marketing de incentivo aos seus clientes, com soluções que realmente atendam suas necessidades e chamem a atenção deles.
Sua empresa pode oferecer descontos progressivos e aumentar o ticket médio das vendas, oferecer descontos em produtos específicos do dias mães e até mesmo cupons de desconto.
Os brindes são verdadeiros presentes e muito bem recebidos pelos clientes, opte sempre por brindes personalizados sobre a data em questão. Além disso, foque em brindes que agreguem na vida do consumidor, como uma garrafa de água ou um copo térmico, por exemplo. Especialmente em datas emotivas como o Dia das Mães, os brindes funcionam como um reforço importante nas compras.
A sua empresa pode oferecer frete grátis em várias situações, como compras acima de um determinado valor, para certas regiões ou para produtos específicos da data. Isso pode aumentar as vendas e o ticket médio das compras.
Sua empresa pode criar parcerias com outras empresas e fornecedores para oferecer o reembolso de uma parte dos valores gastos em outros produtos.
O programa de fidelidade através de pontos, recompensa os clientes que mais compram e acumulam pontos, podendo ser trocados por produtos, descontos, Cashback e outras recompensas. Neste caso, que tal no Dia das Mães, sua empresa oferecer uma experiência como recompensa?
Algumas ideias interessantes são a oferta de um dia de spa relaxante, um curso de sua paixão, uma viagem inesquecível, um jantar especial, um ingresso para um show ou evento cultural, uma sessão de fotos profissional, entre outras experiências que criam um vínculo emocional entre a sua marca e o cliente, garantindo inclusive sua fidelização.
✨ Além destes itens, existem outros que devem ter atenção máxima e que podem ser decisivos na hora da venda:
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O marketing de incentivo é um grande impulsionador da sua empresa, através do programa de fidelidade, sua empresa poderá aumentar vendas e conquistar mais clientes para outras épocas do ano. Aproveitar as datas sazonais, como o Dia das Mães, em que o comércio fica mais aquecido, é uma excelente estratégia.
Contar também com soluções que te ajudam a implementar o programa de fidelidade é uma boa saída, o Mercado Pago, por exemplo, oferece diversas soluções de pagamento e proporciona ainda a vantagem do recebimento do dinheiro das suas vendas na hora.
Tudo para fazer com que o sucesso da sua empresa seja ainda maior.
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