RD Summit: como o marketing digital impacta seu e-commerce

O RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina, está de volta. Após dois anos de pandemia, ele surge com assuntos essenciais para o desenvolvimento eficiente do seu negócio, garantindo mais experiências, conhecimento e evolução como e-commerce.
Com conteúdos relacionados ao marketing, vendas e tecnologia, o evento será realizado entre o dia 26 a 28 de Outubro em Florianópolis (SC) e trará experiências envolvendo a integração de plataformas de e-commerce, networking e palestras com profissionais referência na área.
💙 Acesso rápido - RD Summit: como o marketing digital impacta seu e-commerce
A importância do RD Summit para seu e-commerce
A primeira edição do RD Summit aconteceu em 2013 e teve uma média de 300 pessoas assistindo às palestras e participando de discussões relacionadas a marketing e soluções práticas e eficientes.
Com o passar dos anos, o evento cresceu de forma exponencial e para 2022 são esperados cerca de 12 mil pessoas, além de presença confirmada de mais 130 palestrantes.
Considerada “a Disneylândia do Marketing Digital”, segundo a Forbes, o grande evento apresenta diversos palcos de palestras e trilhas de conteúdos que promovem conhecimento e roda de conversas com os palestrantes e o público em geral, agregando diversas experiências profissionais.
Ao todo serão três dias de imersão em tecnologia, marketing e vendas com os principais profissionais e marcas do mercado digital. Portanto, é um evento essencial para que você compreenda o mercado que atua e identifique oportunidades de fazer seu e-commerce crescer, além de garantir a atração de novos clientes e melhorar suas experiências de compra.
Os principais assuntos que serão abordados no RD Summit
O RD Summit trará profissionais referência nas áreas de marketing e vendas para apresentar cases e estratégias que colaboraram para o sucesso de inúmeras marcas. Assim, você pode identificar as principais tendências e como usá-las de forma prática em seu e-commerce.
Ao todo serão cinco palestras (keynotes) principais com profissionais de renome no mercado, como a autora best-seller, Martha Gabriel, o fundador da Winning by design, Jacco van der Kooij, a fundadora da Ambient Strategy, April Dunford, o CEO da RD Station, Eric Santos, e muito mais
E os principais assuntos abordados por eles e os demais palestrantes convidados, serão:
- Marketing
- Vendas
- Inovação / Tecnologia
- Customer Experience / Customer Success
- Desenvolvimento Pessoal
- Gestão e Estratégia
- Diversidade
Como o RD Summit pode impactar seu e-commerce
O evento é muito importante para você conhecer mais detalhes sobre o marketing digital e saber como ele pode impactar seu e-commerce, uma vez que ter uma estratégia bem elaborada pode ajudar na reputação da sua imagem, atrair novos clientes e aumentar suas vendas.
Conheça os benefícios:
- Serão 3 dias de pura imersão e conhecimento sobre marketing digital;
- As melhores referências do mercado estarão no evento distribuindo conhecimento;
- Networking e interação com diversas empresas e pessoas;
- Atmosfera acolhedora e cheia de inovação.
Atente-se às oportunidades que o evento e o mercado oferecem para você vender mais!
Participar do evento pode ser uma oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre marketing digital, identificar novas tendências do mercado e principalmente, se conectar com outros gestores e potenciais clientes para ampliar sua empresa e fazê-la mais influente.
Lembrando que as estratégias de marketing para empresas ajudam na imagem do seu e-commerce e no aumento das vendas e ainda, existem instituições que oferecem mais possibilidades para decolar suas vendas. O Mercado Pago, por exemplo, promove um ecossistema completo com o Mercado Livre que ajuda as empresas a vender mais, trazendo mais autonomia com diversas otimizações e alternativas como o Mercado Livre, Mercado Shops, Mercado Envios e Mercado Ads.
A experiência com certeza será única e é um ótimo momento para você potencializar o sucesso da sua empresa e garantir resultados essenciais ao seu crescimento.
Escrito por:

Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados

Black Friday: como atrair clientes para sua loja física
| Outubro 16, 2025
Como tornar uma loja física tão competitiva quanto as lojas digitais no período de Black Friday? Ano após ano, essa preocupação entra em pauta no..

Como criar um funil de vendas eficiente para loja online e física
| Outubro 14, 2025
O funil de vendas é uma ferramenta usada para entender e organizar as etapas da jornada do cliente. Através dele, é possível estruturar ações para um..

Conta PJ Mercado Pago: vendas e gestão em um só lugar
| Outubro 9, 2025
O dia a dia na gestão empresarial envolve múltiplas tarefas que, muitas vezes, acontecem de forma simultânea. Checar se a venda feita no caixa da..