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7 dicas para uma semana do cliente de sucesso em seu comércio

4 min de leitura Atualizado em 24/07/2025
Mercado Pago: mulher embalando roupas em caixas em seu atelier, enquanto olha sorridente para o celular que está na sua mão, indicando a alta de vendas na semana do cliente, que acontece em setembro.
7 dicas para uma semana do cliente de sucesso em seu comércio
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Uma das datas mais valiosas do calendário comercial é o Dia do Cliente, que é celebrado em 15 de setembro. Assim como no Dia do Consumidor (em março) e na BlackFriday (em novembro), esse é um momento importantíssimo para sua empresa mostrar reconhecimento, gerar boas vendas e, principalmente, criar conexões duradouras com quem mantém seu negócio de pé: os clientes.

Mas qual a melhor forma de fazer isso? Uma das ações mais assertivas é estender as ações para a Semana do Cliente e transformar o ritmo da sua loja. Continue a leitura para ver as melhores estratégias!

 

Importância de criar uma boa campanha para a semana do cliente

Nessa época, a movimentação no varejo cresce. O consumidor está mais atento, disposto a gastar e, acima de tudo, esperando algo em troca da sua fidelidade. Não criar uma boa campanha para esse período é o mesmo que dar espaço para a concorrência tomar a frente.

Em outras palavras, investir na Semana do Cliente é manter a competitividade, fortalecer o relacionamento com quem já compra e abrir espaço para novos clientes conhecerem sua marca. Esse tipo de estratégia impulsiona as vendas, aquece o caixa e pode ajudar até mesmo na queima de estoque.

 

Como fazer uma semana do cliente de sucesso em sua loja

O segredo está no planejamento. Não adianta esperar setembro chegar para começar a agir, é preciso se antecipar.  Veja boas práticas para garantir conquistar bons resultados:

1. Ofereça promoções especiais

Crie descontos chamativos e limitados ao período da campanha. Uma boa ideia é trabalhar combos com ganho de escala e/ou frete grátis, conforme seu segmento permitir.

2. Personalize a experiência do cliente

Chame pelo nome, indique produtos com base em compras anteriores, envie cupons personalizados. Mas cuidado! Os dados da sua empresa devem estar bem organizados para não cometer erros na hora da personalização, por isso, planeje-se com muita antecedência.

3. Capriche na comunicação visual

Banners, vitrines, embalagens… tudo deve destacar a Semana do Cliente. Use a identidade visual da campanha para gerar expectativa e lembrança.

4. Ofereça mais opções de pagamento

Amplie a aceitação de métodos como Pix, crédito à vista, crédito parcelado, débito e diversidade de bandeiras de cartão. Para isso, use maquininhas que funcionem com rapidez e segurança para facilitar o fechamento da compra.

 

5. Divulgue nas redes sociais

Crie contagem regressiva, faça enquetes, mostre os bastidores. Além de anunciar, certifique-se sobre o engajamento e interaja com o seu público para criar conexões.

6. Crie um produto exclusivo por tempo limitado

Essa estratégia gera escassez, aumenta o valor percebido e incentiva a compra imediata.

7. Surpreenda no atendimento

Capacite sua equipe para ir além do básico. Sorrisos, escuta ativa e agilidade fazem parte de uma boa experiência do cliente.

Atraiu na semana do cliente? Fidelize!

Vender bem na Semana do Cliente é ótimo. Mas como fazer esses clientes voltarem? O pós-campanha precisa mostrar tanta eficiência operacional quanto o planejamento prévio para a data.

Algumas ações que podem ser tomadas são o envio de mensagens agradecendo pela compra, a oferta de um cupom para a próxima visita e até a criação de um programa de vantagens. Outra estratégia importante para a época é aproveitar a movimentação para ajustar sua base de dados da sua empresa, entender o comportamento de compra do consumidor e fortalecer a gestão de vendas

 

Aproveite a semana do cliente para atrair novos consumidores!

Essa é a hora de mostrar o valor da sua empresa. Usar a Semana do Cliente de forma estratégica significa vender mais agora e preparar o terreno para fidelizar depois. Não deixe de aproveitar a oportunidade!

 


💡 Leia também:

Como fazer uma simulação de vendas e otimizar seus lucros 

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Em dúvidas sobre qual maquininha começar a usar na sua empresa?


Escrito por:

assinatura_equipe

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