A Black Friday 2023 está chegando e é importante que os gestores de e-commerce se preparem de maneira inteligente para lidar com a demanda crescente durante esse período de promoções intensas. Para aproveitar a sazonalidade ao máximo, é preciso explorar estratégias e dicas essenciais – principalmente no que diz respeito à logística inteligente e na oferta de frete grátis.
Preparação do estoque, alinhamento com os parceiros de entrega, promoção e divulgação, treinamento da equipe são alguns dos pontos essenciais que envolvem esse momento. Mas o esforço vale a pena, afinal de contas, estamos falando de uma vantagem competitiva importantíssima para esse período crucial de compras.
Todo mundo sabe e os dados comprovam: o frete grátis é aquele empurrãozinho que pode fazer a diferença no seu resultado de vendas. Segundo um estudo da Compete Online Shopper, 93% dos usuários afirmam que o frete grátis incentiva a compra online. Na mesma pesquisa, o custo elevado de frete é apontado como uma das principais razões de insatisfação numa experiência de compra.
Tendo isso em mente, oferecer esse diferencial no e-commerce pode alavancar os índices de venda e satisfação, principalmente na época da Black Friday. E sua importância é cada vez maior. A data evoluiu de tradição norte-americana para um fenômeno global, influenciando o comportamento dos consumidores e a estratégia das empresas.
Hoje, a busca por frete grátis se torna uma demanda significativa dos consumidores, gerando desafios de logística inteligente para os empresários que desejam se sobressair na multidão de ofertas.
Quem deseja preparar o e-commerce para a Black Friday 2023 deve otimizar os processos de produção, depósito e logística usando tecnologias inteligentes.
Não é nenhuma novidade o papel crítico que a logística desempenha no comércio eletrônico para garantir que os produtos sejam entregues de maneira eficiente e dentro dos prazos esperados, evitando atrasos, dores de cabeça e insatisfação dos clientes.
Para isso, é possível usar estratégias como:
A preparação para uma Black Friday de sucesso com frete grátis requer uma abordagem global no e-commerce – incluindo a seleção de produtos, logística, precificação e marketing eficaz. Ao compreender esses desafios e aplicar soluções inteligentes, os empresários podem surfar na temporada de compras, oferecendo ótima experiência e fortalecendo sua marca no mercado.
Confira alguns insights que podem fazer a diferença na prática:
Não deixe para a última hora! Faça uma pesquisa de mercado e analise seus dados para fazer a projeção dos pedidos e abastecer sua empresa com antecedência. Assim, você evita atrasos, preços elevados e a falta de produtos.
Quem não oferece os métodos que o cliente procura, acaba perdendo vendas. Por isso, investir na diversidade e praticidade é fundamental para atrair mais consumidores.
Evite dar qualquer motivo para que o cliente desista da compra, e isso inclui a navegação pelo seu site. Por isso, revise as etapas e informações exigidas, a fim de otimizar o processo. Uma boa alternativa é adotar uma solução como Checkout Mercado Pago, que possui vantagens como múltiplas formas de pagamento, soluções antifraude, proteção contra chargebacks, facilidade de integração, possibilidade de parcelamento e relatórios detalhados.
Timing é tudo quando se fala em Black Friday. Por isso, o planejamento é fundamental. Inclusive, é possível antecipar as ofertas e aproveitar uma janela maior de oportunidades.
Velocidade de navegação, boas imagens e descrições, equipe treinada para tirar dúvidas, política clara de entrega, troca e devolução. Esses são pontos essenciais para oferecer uma ótima experiência de compra.
A venda não termina no momento do checkout. Desde a agilidade no frete ao suporte depois da compra, é preciso ter um time capacitado para reter os clientes.
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Oferecer frete grátis durante a Black Friday é, sem dúvidas, uma estratégia de destaque para atrair consumidores e impulsionar as vendas.
Nesse evento tão aguardado, os empresários que adotam não apenas descontos tentadores, mas também abraçam estratégias de logística inteligente, saem na frente e aumentam suas chances de ter um ótimo resultado.
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