Inove o serviço de fotografia de arquitetura com pagamento recorrente
A fotografia de arquitetura é um serviço criativo fundamental para arquitetos e designers de interiores. Por meio dela, é possível transmitir o visual do serviço realizado, suas ideias e promover a valorização do trabalho de arquitetura. Como este é um mercado muito competitivo, eternizar a essência e os conceitos criativos particulares é uma das maneiras de se destacar e, a fotografia de arquitetura pode ser essencial nisso.
Como nenhum serviço caminha e se destaca sozinho, é necessário aliar funções e soluções para que ele seja ainda mais atrativo, sendo o pagamento recorrente uma das formas de fazer isso. Esta ferramenta faz com que sua empresa possa atender seus clientes de maneira mais fixa, aumentando a fidelidade e também seu fluxo de caixa. Para os clientes, a vantagem pode ser oferecida em valores mais atrativos, dada a recorrência dos pagamentos.
Fotografia de arquitetura: por que usar a cobrança recorrente em seus serviços?
Registrar ambientes arquitetados não se limita apenas a criar um portfólio para o profissional de arquitetura. Essa é uma forma de também fazer registros documentais e de comunicação que, por muitas vezes, devem transmitir a arte como foco principal. Ou seja, quando um registro de projeto é feito por meio de uma sessão, deve-se extrair dele e compor na fotografia suas linhas poéticas, que mostram a arte da arquitetura.
Essa criação envolve uma visão técnica, de posicionamento, iluminação, perspectivas e outros itens que se fazem necessários na composição fotográfica. Tudo isso, é necessário para que os arquitetos, designers de interiores e construtoras consigam entregar seu portfólio de registros e transmitir suas individualidades aos clientes.
No resumo de tudo, trabalhar com fotografia de arquitetura é capturar a essência de ambientes criados com uma composição que foi elaborada com base em conceitos muito particulares e transformar isso em arte, despertando o desejo de quem tem acesso a essas fotos.
Em paralelo a isso, oferecer um serviço mais dinâmico aos clientes, que possa garantir mais comodidade e uma melhor fluidez, já que o registro de projetos é parte fundamental do trabalho desses profissionais, também é essencial e, o pagamento recorrente é uma opção de grande potencial para auxiliar sua empresa na construção de um melhor relacionamento com seus parceiros.
Desde o recebimento do dinheiro na hora para quem é contratado, quanto da melhor negociação para quem contrata, a cobrança recorrente pode ser o melhor caminho para, além de oferecer um serviço de excelência, conseguir ter maior otimização nas suas soluções de cobrança.
Implementar isso na sua empresa de fotografia de arquitetura é um diferencial e tanto, mas também envolve pontos de atenção, já que é necessário organização para oferecer planos coerentes para cada um dos seus clientes. Isso é fundamental para não atrapalhar o relacionamento com eles.
Vantagens em contratar um serviço de fotografia de arquitetura
Optar pela contratação de um serviço de fotografia de arquitetura é uma escolha que pode determinar muitos fatores importantes para um profissional da área e, possivelmente, o mais relevante deles é justamente a credibilidade.
Quando um profissional de arquitetura consegue fazer registros fotográficos com uma equipe especializada, que de fato consegue captar a essência da composição que ele criou, fica muito mais fácil transmitir aos clientes o quão profissional é seu trabalho, fazendo com que se sintam mais seguros para contratar seus serviços.
Entenda quais outras vantagens o trabalho de fotografia de arquitetura pode agregar para o setor e que sua empresa pode adotar como estratégia para construir um bom planejamento:
- Projetos documentados e atualizados: através de um serviço de fotografia de arquitetura, é possível documentar e manter atualizado todo o portfólio de projetos desenvolvidos, isso é fundamental para contextualizar clientes do conceito utilizado, maior segurança em relação ao trabalho entregue, entre outros benefícios.
- Consistência no estilo da fotografia: com um contrato fixo de apenas um fotógrafo, todos os projetos são vistos da mesma perspectiva, ou seja, não haverá diferenças de estilos fotográficos, o que pode confundir a mensagem que o portfólio precisa transmitir.
- Economia de tempo: com um fotógrafo fixo, é possível economizar tempo em negociação, agenda, envio das imagens, entre outros, já que tudo fica mais fácil quando o serviço é realizado em recorrência.
- Maior flexibilidade: o benefício da recorrência na fotografia de arquitetura faz com que haja um melhor e maior relacionamento entre as partes, dessa forma, é possível alcançar maior flexibilidade, de horários, datas, localizações e até mesmo de pagamento.
- Melhor planejamento de marketing: é possível construir um planejamento de marketing mais efetivo, utilizando fotos reais, de projetos entregues. Dessa forma, não é necessário utilizar apenas projetos 3D que ainda não saíram do papel para atrair clientes.
- Reforço da imagem corporativa: um portfólio atualizado, bem construído e com imagens de qualidade, assim como uma padronização na identidade da marca através de fotografias de projetos realizados, é fundamental para aumentar a credibilidade e a visão que clientes têm de fora da empresa.
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Como implementar um modelo de cobrança recorrente na fotografia de arquitetura
Oferecer seu serviço com a possibilidade de pagamento recorrente exige também que sua empresa se atente a fatores que podem influenciar de maneira positiva ou negativa a continuação desse formato de cobrança.
Ou seja, sua empresa precisa de controle e organização para não se perder em detalhes e acabar tornando a ferramenta ruim para as operações e para seus clientes.
Por isso, fique atento a pontos como:
1. Faça uma definição clara dos serviços oferecidos
Planeje quais serviços irá oferecer e quais planos serão atrelados a eles. Dessa forma, é possível criar serviços com perfil dos clientes e manter mais organização e controle. Por exemplo, se sua empresa oferecerá pacotes, é importante ter as descrições bem claras de cada um, com valores e também esclarecer se elementos como a produção estão ou não incluídos no serviço.
Algumas empresas de fotografia de arquitetura, por exemplo, não realizam ambientação, então é preciso que o profissional que o escritório ou profissional de arquitetura já esteja com o ambiente organizado. Isso precisa estar bem claro na descrição dos serviços da sua empresa para evitar falhas na comunicação com os clientes.
2. Tenha flexibilidade e ofereça personalização
Tanto a flexibilidade de horário, quanto de datas e até mesmo de pagamento são essenciais. Pacotes personalizados podem ser uma boa pedida também, como a possibilidade da fotografia de ambientes internos e externos, ambientes distintos, entre outros. Considerando que esse tipo de trabalho envolve um nível de personalização intensa para o profissional de arquitetura também, é interessante que sua empresa tenha uma agenda mais flexível também para facilitar as negociações.
Além disso, as fotos muitas vezes acontecem em residências com limitações de acesso. Sua empresa precisa considerar esse fator para a elaboração de planejamentos.
3. Tenha uma gestão eficiente de tempo e recursos
Uma gestão eficiente de tempo está atrelada à boa organização da sua agenda, fazendo com que sua empresa possa economizar tempo ao realizar fotos de mais projetos. Já a gestão de recursos pode ser feita através de um planejamento, em que será preciso calcular os valores essenciais para o desenvolvimento do trabalho e considerar estes valores na elaboração dos pacotes e planos.
4. Mantenha um padrão de qualidade
Manter sempre o padrão de qualidade é fundamental para conquistar cada vez mais clientes. Para isso, foque em equipamentos de qualidade, cursos constantes, estudos, práticas, testes, entre outras possibilidades. Lembre-se que utilizar uma forma de pagamento recorrente é uma estratégia importante de fidelização e isso não combina com uma prestação de serviço de baixa qualidade.
Desse modo, pode ser preciso que sua empresa faça ajustes em algumas estratégias para priorizar clientes fiéis e a qualidade.
5. Elabore contratos detalhados
Em qualquer contrato que faça, é essencial colocar todos os detalhes para a realização daquele trabalho. Ou seja, quantidade de fotos entregues, forma de envio, forma de pagamento, datas, multas, juros e tudo o que for necessário. Se tiver dúvida na elaboração de um contrato, é interessante procurar um especialista jurídico para a criação. Lembre-se ainda de que a captação pode acontecer em ambientes residenciais, muitas vezes, com pessoas já residindo nas casas.
Por isso é fundamental ter documentos com a autorização da divulgação dos ambientes por parte dos proprietários também, a fim de proteger sua empresa.
6. Escolha uma solução de cobrança recorrente de referência
Contar com um parceiro que é referência na hora de realizar seus pagamentos recorrentes é fundamental. Contar com um parceiro de confiança é o que vai garantir mais segurança e agilidade nas negociações entre sua empresa e seus clientes. O Mercado Pago, banco digital parceiro do Mercado Livre, possui alta tecnologia e um sistema antifraude que garante mais confiabilidade nas transações para quaisquer opções de recorrência selecionada para cobrança em sua empresa.
7. Planeje a escalabilidade dos seus serviços
É importante ter um planejamento que permita que seus clientes possam agregar serviços, aumentar o contrato e, de fato, escalar possibilidades, para isso, ter organização e controle de tudo é fundamental.
Imagine, por exemplo, que sua empresa pode oferecer pacotes com serviços mais simples e dar aos clientes a possibilidade de incluir mais serviços ou aumentar as quantidades, alterar periodicidade e, com isso, personalizar experiências e agregar mais valor ao atendimento, chegando a oferecer um conjunto de serviços nível premium para seus clientes.
Sua empresa pode também adotar tipos de precificação, como a precificação progressiva para que os clientes possam escalar gradativamente e transitar por diferentes serviços em sua empresa.
Invista na cobrança recorrente para sua empresa! O pagamento recorrente é importante porque te dá mais previsibilidade de receita, fidelização de clientes e planejamento de agenda. Na prática, imagine que sua empresa estabelece um contrato de cobrança recorrente com um cliente que possui diversos projetos em andamento. Esse cliente precisa de fotos e vídeos das obras e também precisará de um material bem mais elaborado dos projetos já concluídos. Considerando que as obras acontecerão ao longo do ano e esse cliente poderá precisar da sua empresa mais de uma vez nesse intervalo de tempo (que pode até se estender por mais de um ano), existe a possibilidade de estabelecer com ele uma assinatura com um plano recorrente de pagamentos que contemple o período completo para uma melhor abrangência, garantindo a receita para sua empresa por esses trabalhos e a certeza de que o profissional terá boas imagens e todas seguindo um mesmo padrão profissional. |
Agregue valor aos seus serviços com o pagamento recorrente!
A fotografia de arquitetura é fundamental na transmissão da arte criada por arquitetos e designers de interiores, ela é essencial para dar vida ao portfólio e aos registros documentais. Afinal, somente através dela será possível que estes profissionais façam prospecção a novos clientes e fechem outros projetos.
Oferecer este serviço a empresas do setor, aliando a facilidade de pagamento é a chave para fechar novos negócios e se manter firme no mercado. Nessas horas, contar com a solução de cobrança recorrente do Mercado Pago é garantia de sucesso para sua empresa. Além da previsibilidade de receita e redução na taxa de inadimplência, sua gestão de fluxo de caixa fica em dia, já que com o pagamento recorrente do Mercado Pago, é possível receber o dinheiro na hora.
Além disso, o cliente pode escolher a opção de recorrência que mais se encaixa na sua realidade, o que aumenta suas chances de fechar negócio. Tudo com a segurança de estar fazendo as transações por meio de um sistema seguro.
Então comece hoje mesmo a organizar sua agenda e planeje pacotes para fazer com que sua empresa focada em fotografia de arquitetura possa crescer e ter ainda mais sucesso com as soluções certas!
💡 Leia também:
Tipos de precificação: o que é precificação progressiva?
6 passos para impulsionar sua empresa com o marketing de experiência
6 dicas para reduzir falhas nas transações de pagamento recorrente
Como criar uma empresa escalável
5 Dicas de como criar um clube de assinatura
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