7 estratégias para sua empresa vender mais no Natal
A data mais esperada para os empresários está chegando! O Natal é um dos períodos mais esperados tanto para quem possui um e-commerce como para quem gere uma loja física, com diversas oportunidades de vender mais e melhorar seus resultados.
Para garantir isso, o gestor de empresa precisa se atentar às novas tendências, contar com uma plataforma de e-commerce ou estrutura física otimizada e ainda oferecer as melhores ferramentas de venda para garantir uma ótima experiência ao cliente.
Como vender mais no Natal?
De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas de Natal cresceram 11,1% em 2021. Além disso, no mesmo período, as vendas do e-commerce cresceram 38,6%, enquanto as vendas de lojas físicas cresceram 8,8%. O mercado fica aquecido e os eventos aumentam nesta época, por isso é muito importante que os empresários invistam nas vendas de Natal.
Oferecer produtos que estão em alta e são tendências este ano é muito importante, mas otimizar sua loja física ou e-commerce, oferecer um sistema de entrega dinâmico, anunciar seus produtos de forma rápida e abrangente irá ajudar a aumentar suas vendas e melhorar resultados para o próximo ano. Além disso, você pode contar com bancos digitais para realizar essas estratégias.
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🤔 Natal 2022: quais as tendências para vender mais?
7 estratégias para melhorar resultados
👉 1. Ofereça descontos e ofertas
👉 2. Prepare o atendimento ao seu cliente
👉 3. Deixe a experiência de compra mais simples
👉 4. Otimize seu sistema de checkout
👉 5. Ofereça diversas formas de pagamento
👉 6. Ofereça as melhores condições de frete e entrega
Natal 2022: quais as tendências para vender mais?
Antes de começar suas vendas, é muito importante realizar um planejamento prévio e desenvolver algumas estratégias de vendas para garantir que os produtos ofertados sejam os que seus clientes estão buscando. Veja algumas tendências mais buscadas:
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Enfeites
As pessoas sempre procuram novos enfeites para implementar a árvore de natal e a decoração da casa, com novas luzinhas, estrelas, sinos e guirlandas. Por isso, invista em enfeites natalinos e procure os melhores fornecedores com preços mais acessíveis.
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Itens de decoração
Muitas pessoas que realizam as festas de Natal em casa procuram objetos de decoração para implementar a decoração do lar. Quadros temáticos, tapetes, conjuntos de louças para a ceia são ótimos produtos para se vender e que possuem alta procura.
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Kits personalizados
Produzir e vender kits e cestas natalinas são uma ótima opção para incrementar as vendas de sua empresa. Muitas pessoas procuram cestas com panetones, espumantes e pratos para presentear.
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Perfumes e cosméticos
Um dos produtos mais procurados pelos clientes para presentear no Natal são os perfumes e cosméticos. Por isso, investir neles podem ajudar sua empresa a vender mais. Procure fornecedores que tenham uma linha ampla e ofereçam um bom preço.
7 estratégias para melhorar resultados
Contar com estratégias de vendas e aplicá-las em sua empresa podem facilitar os processos e melhorar seus resultados esperados, finalizando o ano com chave de ouro. Confira as estratégias:
1. Ofereça descontos e ofertas
Oferecer descontos e ofertas exclusivas para esta época do ano pode ser um grande diferencial para sua empresa. Você atrai mais clientes para sua loja física ou e-commerce, além de aumentar as chances de efetivação de compra.
2. Prepare o atendimento ao seu cliente
Principalmente nessas épocas do ano em que mais clientes chegam à sua empresa, garanta que eles receberão um ótimo atendimento. Invista em chats otimizados para atender de forma digital e treine sua equipe para um atendimento presencial de sucesso.
3. Deixe a experiência de compra mais simples
Para vender mais, deixe sua experiência de compra mais simples e personalize-a. Recomende os produtos mais relevantes, invista em réguas de comunicação e hotsites tanto para seu e-commerce quanto para sua loja física.
4. Otimize seu sistema de checkout
Otimizar o sistema de checkout de pagamento em seu e-commerce pode ajudar a diminuir o abandono de carrinho, além de garantir segurança para sua empresa e seu cliente. Procure por instituições que ofereçam uma única conta para vender e cobrar de qualquer lugar, presencialmente ou a distância.
5. Ofereça diversas formas de pagamento
Oferecer métodos de pagamento diferentes é o fator chave na decisão de compra e auxilia a aumentar suas vendas e atrair mais clientes. Link de pagamento, código QR e Pix por exemplo, são formas de pagamento muito úteis e dinâmicas para sua empresa e seus clientes.
6. Ofereça as melhores condições de frete e entrega
Invista em melhores condições de fretes, como frete grátis após um determinado valor, por exemplo, e ofereça um método de entrega amplo para garantir que seus clientes complementam a jornada de compra.
7. Construa a confiança de seus clientes
Seguindo essas estratégias para melhorar resultados, sua empresa conseguirá construir e conquistar a confiança de seus clientes e torná-los ativos em todas as épocas do ano.
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Venda mais no Natal e garanta os melhores resultados!
A magia do Natal também atinge empresas que se preparam previamente e oferecem as melhores experiências para seus clientes, aumentando suas vendas e garantindo mais resultados positivos.
Invista em sua empresa, seja ela do mundo digital ou físico e conte com instituições que te ajudem e ofereçam soluções completas para sua empresa.
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Qual a importância do Checkout na jornada de compra?
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