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7 estratégias para sua empresa vender mais no Natal

7 min de leitura Atualizado em 01/12/2023
Casal procurando como vender mais e melhorar seus resultados no Natal

A data mais esperada para os empresários está chegando! O Natal é um dos períodos mais esperados tanto para quem possui um e-commerce como para quem gere uma loja física, com diversas oportunidades de vender mais e melhorar seus resultados. 

Para garantir isso, o gestor de empresa precisa se atentar às novas tendências, contar com uma plataforma de e-commerce ou estrutura física otimizada e ainda oferecer as melhores ferramentas de venda para garantir uma ótima experiência ao cliente. 

Como vender mais no Natal? 

De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas de Natal cresceram 11,1% em 2021. Além disso, no mesmo período, as vendas do e-commerce cresceram 38,6%, enquanto as vendas de lojas físicas cresceram 8,8%. O mercado fica aquecido e os eventos aumentam nesta época, por isso é muito importante que os empresários invistam nas vendas de Natal.

Oferecer produtos que estão em alta e são tendências este ano é muito importante, mas otimizar sua loja física ou e-commerce, oferecer um sistema de entrega dinâmico, anunciar seus produtos de forma rápida e abrangente irá ajudar a aumentar suas vendas e melhorar resultados para o próximo ano. Além disso, você pode contar com bancos digitais para realizar essas estratégias. 

 

Natal 2022: quais as tendências para vender mais?

Antes de começar suas vendas, é muito importante realizar um planejamento prévio e desenvolver algumas estratégias de vendas para garantir que os produtos ofertados sejam os que seus clientes estão buscando. Veja algumas tendências mais buscadas:

  • Enfeites

As pessoas sempre procuram novos enfeites para implementar a árvore de natal e a decoração da casa, com novas luzinhas, estrelas, sinos e guirlandas. Por isso, invista em enfeites natalinos e procure os melhores fornecedores com preços mais acessíveis. 

  • Itens de decoração

Muitas pessoas que realizam as festas de Natal em casa procuram objetos de decoração para implementar a decoração do lar. Quadros temáticos, tapetes, conjuntos de louças para a ceia são ótimos produtos para se vender e que possuem alta procura. 

  • Kits personalizados

Produzir e vender kits e cestas natalinas são uma ótima opção para incrementar as vendas de sua empresa. Muitas pessoas procuram cestas com panetones, espumantes e pratos para presentear.

  • Perfumes e cosméticos

Um dos produtos mais procurados pelos clientes para presentear no Natal são os perfumes e cosméticos. Por isso, investir neles podem ajudar sua empresa a vender mais. Procure fornecedores que tenham uma linha ampla e ofereçam um bom preço. 

 

7 estratégias para melhorar resultados

Contar com estratégias de vendas e aplicá-las em sua empresa podem facilitar os processos e melhorar seus resultados esperados, finalizando o ano com chave de ouro. Confira as estratégias:

1. Ofereça descontos e ofertas

Oferecer descontos e ofertas exclusivas para esta época do ano pode ser um grande diferencial para sua empresa. Você atrai mais clientes para sua loja física ou e-commerce, além de aumentar as chances de efetivação de compra.

2. Prepare o atendimento ao seu cliente

Principalmente nessas épocas do ano em que mais clientes chegam à sua empresa, garanta que eles receberão um ótimo atendimento. Invista em chats otimizados para atender de forma digital e treine sua equipe para um atendimento presencial de sucesso. 

3. Deixe a experiência de compra mais simples

Para vender mais, deixe sua experiência de compra mais simples e personalize-a. Recomende os produtos mais relevantes, invista em réguas de comunicação e hotsites tanto para seu e-commerce quanto para sua loja física. 

4. Otimize seu sistema de checkout

Otimizar o sistema de checkout de pagamento em seu e-commerce pode ajudar a diminuir o abandono de carrinho, além de garantir segurança para sua empresa e seu cliente. Procure por instituições que ofereçam uma única conta para vender e cobrar de qualquer lugar, presencialmente ou a distância. 

5. Ofereça diversas formas de pagamento

Oferecer métodos de pagamento diferentes é o fator chave na decisão de compra e auxilia a aumentar suas vendas e atrair mais clientes. Link de pagamento, código QR e Pix por exemplo, são formas de pagamento muito úteis e dinâmicas para sua empresa e seus clientes. 

6. Ofereça as melhores condições de frete e entrega

Invista em melhores condições de fretes, como frete grátis após um determinado valor, por exemplo, e ofereça um método de entrega amplo para garantir que seus clientes complementam a jornada de compra. 

7. Construa a confiança de seus clientes

Seguindo essas estratégias para melhorar resultados, sua empresa conseguirá construir e conquistar a confiança de seus clientes e torná-los ativos em todas as épocas do ano. 

 

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Venda mais no Natal e garanta os melhores resultados!

A magia do Natal também atinge empresas que se preparam previamente e oferecem as melhores experiências para seus clientes, aumentando suas vendas e garantindo mais resultados positivos. 

Invista em sua empresa, seja ela do mundo digital ou físico e conte com instituições que te ajudem e ofereçam soluções completas para sua empresa.

 


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