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Venda mais no Valentine’s Day com o vale alimentação e refeição

Mercado Pago: Casal com blusa branca, segurando presente vermelho em sala com balões em formato de coração vermelho comemorando o Valentine’s Day

Como celebrar o amor nunca é demais, as pessoas buscam sempre opções para presentear seus amados e além do famoso Dia dos Namorados, o Valentine’s Day, que é o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, também vem caindo nas graças dos brasileiros, sendo comemorado em 14 de fevereiro. 

Apesar de ser uma data americana, ela já se tornou uma oportunidade para os empresários, podendo aumentar vendas e proporcionando a oportunidade de utilizar alguns meios de pagamentos, como o vale alimentação e o vale refeição, para ser um incentivo a vendas.

 

O que é o Valentine’s Day e por que ele é importante para as empresas?

Assim como o Dia dos Namorados no Brasil, o Valentine’s Day é uma data super importante nos Estados Unidos, tida como um dia de celebração e troca de presentes entre os namorados. Por aqui, ela está tomando os mesmos rumos do Halloween e se consolidando como uma segunda data para troca de presentes e celebração do Dia dos Namorados.

Isso faz com que donos de empresas ligadas à área possam se beneficiar, como restaurantes, bistrôs, mercados e outros.

Segundo o Google Trends, as buscas feitas por Valentine’s Day aqui no Brasil dobraram nos últimos anos e faz com que um alerta positivo seja ligado nas empresas, que podem aproveitar da data para aumentar suas vendas. 

Por isso, pensar em estratégias de vendas para atrair mais clientes e divulgar sobre os benefícios e vantagens da sua loja é essencial, principalmente nesta época, que está cada vez mais acirrada e concorrida. 

 

Como o vale alimentação e vale refeição no Valentine’s Day pode aumentar suas vendas?

Uma das melhores maneiras de converter vendas é ampliar as formas de pagamento aceitas pela sua empresa, além de fidelizar clientes, ainda impulsiona vendas, principalmente em épocas sazonais como esta. 

Utilizar o vale alimentação e o vale refeição é uma estratégia eficaz para ter mais resultados e, quando aliado a uma maquininha de cartão otimizada, como a Point Mercado Pago, que aceita essas formas de pagamento, você expande ainda mais as opções.

Algumas maneiras de utilizar o vale alimentação e vale refeição para atrair mais clientes para sua empresa são:

 

  • Crie descontos e ofertas especiais: você pode criar descontos e ofertas direcionadas para o público que irá à sua loja em função da data, isso pode fidelizar mais clientes e aumentar as vendas, utilizar a maquininha de cartão para aceitar as opções de pagamento é uma excelente opção.

  • Ofereça brindes ou amostras grátis: oferecer brindes é sempre uma boa opção, tanto para deixar o cliente feliz momentaneamente, quanto para fazê-lo lembrar da sua loja em datas posteriores.

  • Crie pacotes de jantar ou almoço: muitos clientes buscam nesta época um local especial e com foco em pacotes especiais para poder almoçar e jantar, com o objetivo de fugir do comum. Crie pacotes especiais com condições exclusivas, aceitando o vale alimentação e vale refeição através da maquininha de cartão.

  • Pense em presentes criativos: chocolates, flores e demais itens relacionados aos namorados são excelentes opções que você pode oferecer para atrair mais clientes e alavancar as vendas da sua loja.

  • Crie programas de fidelidade para essa data: os programas de fidelidade são fundamentais para atrair clientes durante o ano todo, e isso pode começar durante esta data especial, já que você oferecerá um atendimento diferenciado.

  • Realize sorteios especiais: seja de pacotes, pratos, bebidas, jantares ou almoços, os sorteios especiais despertam o engajamento espontâneo nas redes sociais e fazem com que sua empresa chegue a mais pessoas.

 

5 estratégias de vendas durante o Valentine’s Day

Além de proporcionar a opção do vale alimentação e refeição, é interessante também desenvolver estratégias que possam atrair a atenção do cliente, e elas podem ser focadas em vendas e também em marketing, algumas delas são:

 

1. Tenha produtos personalizados

Principalmente para a época, ter produtos personalizados despertam o interesse daqueles clientes que não querem mais um dia qualquer e buscam por opções diferentes para surpreender. Itens com corações, que expressam mensagens de amor e que tenham relação com os casais de clientes são ideais.

 

2. Desenvolva campanhas de marketing nas redes sociais

Unir estratégias nas redes sociais, com campanhas sobre a data é essencial, isso fará com que seu cliente entenda mais sobre a data e também tenha o desejo de comemorar junto à sua loja.

 

3. Estabeleça parcerias estratégicas

Parcerias são fundamentais para você oferecer as melhores opções aos seus clientes, podendo criar promoções e ofertas, assim como oferecer benefícios e presentes que podem fidelizar clientes.

 

4. Utilize estratégias de remarketing

O remarketing é uma boa estratégia de relembrar a pessoa sobre as vantagens que sua empresa oferece, através dele, a pessoa receberá por mais de uma vez a campanha de vendas que você está fazendo.

 

5. Invista em decoração

Apesar de parecer irrelevante, a decoração especial é sim um grande atrativo para os clientes que querem sair do comum e aproveitar o dia de uma forma diferente e especial.

 

👉 Omnichannel: guia completo da estratégia no e-commerce

 

Conte com muito amor e vendas neste Valentine’s Day!

O Valentine’s Day pode ser uma grande oportunidade de impulsionar vendas para sua loja e, com estratégias bem aplicadas, ferramentas e soluções otimizadas, a sua empresa pode se destacar e fidelizar clientes para o ano todo. 

Aproveitar de épocas sazonais como esta para investir em boas ideias, como o vale alimentação e vale refeição através das maquininhas de cartão otimizadas e tecnológicas pode ser a receita para o sucesso.




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