O que é o Pix no checkout e como funciona esse pagamento instantâneo?
O Pix virou um verdadeiro parceiro na hora de transferir dinheiro ou pagar suas contas e compras. Desde que foi lançado em 2020, ele caiu no gosto do brasileiro por se tratar de um meio de pagamento instantâneo que oferece segurança e agilidade. Assim como o universo das compras online proporciona rapidez e custo-benefício, o Pix também segue este caminho, por isso, nada melhor que juntar o útil ao agradável para atrair mais consumidores.
Oferecer o Pix no sistema de checkout de pagamento, por exemplo, pode impulsionar vendas, proporcionar maior crescimento da sua empresa e também trazer outras diversas vantagens, como rapidez na transação e redução de custos para seu e-commerce.
O que é o Pix no checkout e como funciona esse pagamento instantâneo?
O uso do Pix em pagamentos cresceu 225% em 2022 e o número de transações saltou de 130 para 430 milhões de acordo com o Banco Central, ou seja, números altíssimos e que podem refletir no crescimento de sua empresa. O Pix checkout também entra nestes números, já que ele é um meio de pagamento instantâneo diretamente no site e na hora da compra. Assim como a possibilidade do seu cliente comprar através de cartão, estará disponível a possibilidade do Pix, para um pagamento mais rápido.
Oferecer o pagamento instantâneo no checkout da sua loja online dará aos clientes a possibilidade de ter um pagamento aprovado de maneira mais ágil, o que é essencial para muitos que procuram os e-commerces como local de compra rápida.
Manter seu e-commerce atualizado com o Pix, principalmente quando o assunto é meio de pagamento, é fundamental para ter maior dinamismo e também segurança, tanto para o cliente, quanto para a sua empresa. Deixar isso de lado pode ser um ato falho, já que você pode comprometer o crescimento e as vendas com a perda de clientes que buscam sempre por facilidades no pagamento.
Contar com meios de pagamento instantâneo, como o Pix checkout, pode ser o passo fundamental para não ficar para trás na concorrência e aumentar suas vendas.
7 vantagens que o Pix no checkout pode trazer ao seu e-commerce
Além de reunir um leque de comodidades ao seu cliente, o Pix checkout também traz diversas vantagens para sua loja, como segurança, tecnologia e agilidade. Dessa forma, você impulsiona seu e-commerce no mercado e conquista mais visibilidade.
Existem ainda outros benefícios:
1. Rapidez nas transações
O Pix no checkout proporciona agilidade nas transações, já que ele é instantâneo e, além de liberar a compra mais rápida para o cliente, garante que o recebimento por ela seja feito na hora.
2. Facilidade de integração
Integrar o Pix no checkout de pagamento do seu e-commerce é simples e rápido e você não precisa fazer grandes alterações na página de pagamento para poder contar com a tecnologia.
3. Disponibilidade a qualquer momento
Com o Pix, é possível fazer transferências e receber 24 horas por dia e 7 dias por semana, isso faz com que você não perca vendas e ainda aumente o crescimento do seu e-commerce, podendo vender sempre.
4. Versatilidade em lojas online e presenciais
Você pode oferecer o Pix tanto no seu e-commerce, quanto na sua loja física, isso proporciona maior integração e controle das vendas, facilitando o dia a dia e oferecendo mais opções de pagamento para seus clientes.
5. Redução de custos
O Pix no checkout de pagamento tem custos inferiores aos outros meios de pagamento, o que proporciona à sua loja maior economia e, ao mesmo tempo, facilidade e agilidade para o cliente.
6. Aumento na conversão de vendas
Oferecer diversas formas de pagamento para o seu cliente fará com que ele não deixe de comprar e, através do Pix no checkout, ele tem a possibilidade de concluir a compra de maneira ainda mais fácil.
7. Diminui o risco de inadimplência
Com o Pix no checkout, seu e-commerce recebe na hora e não sofre com maus pagadores. Se o Pix não for concluído, a venda também não é e o produto nem sai do seu estoque.
Como o Pix no checkout pode aumentar as vendas de seu e-commerce
Além de aproveitar as vantagens, é importante também saber utilizar o Pix checkout para aumentar ainda mais as vendas no e-commerce.
Para isso, é importante utilizar boas estratégias e criar um planejamento de ações, dando prioridade a estratégias como:
- Destaque o Pix como opção de pagamento: oferecer o Pix já como primeira opção de pagamento e o destacar no checkout pode aumentar a chance da conversão da venda através dele.
- Ofereça descontos e incentivos especiais: descontos para pagamentos através do Pix e também promoções especiais como cashbacks, desconto na segunda peça e outros que possam ser atrativos.
- Integre o Pix a programas de fidelidade: todas as vezes que seu cliente comprar no Pix ele soma pontos no programa de fidelidade, que pode ser convertido em benefícios, como descontos, produtos e outras vantagens.
- Faça estratégias de marketing para incentivar o uso: divulgue todas as facilidades e benefícios existentes em pagar através do Pix, isso atrairá mais clientes em busca da tecnologia no seu e-commerce.
- Utilize QR codes para facilitar: o QR code é uma excelente maneira de deixar a transação mais fácil, rápida e simples, por isso, ofereça o QR code como opção na tela de checkout para que seu cliente pague sem a necessidade do uso da chave.
- Eduque seus clientes sobre o uso: mostre aos seus clientes a facilidade em sempre pagar com o Pix, seu custo-benefício e a agilidade proporcionada por ele. Além disso, mostre também a segurança e comodidade que a tecnologia oferece.
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Invista no Pix e saiba o que esse pagamento instantâneo pode fazer pela sua empresa!
Utilizar o Pix checkout no seu e-commerce é uma excelente maneira de proporcionar mais facilidade e comodidade ao seu cliente, unindo e garantindo segurança e também economia, tanto para ele, quanto para sua empresa.
Além de versatilidade e aumento na conversão de vendas, o Pix no checkout também proporciona diminuição no risco de inadimplência, o que é essencial para o crescimento.
Contar com o Pix no checkout de pagamento pode fazer a diferença e transformar seu e-commerce em referência no mercado.
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