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Como criar campanhas de promoções exclusivas no Mercado Shops

Mercado Pago: imagem de uma mulher com um notebook nas mãos indicando a ativação de campanhas de promoções exclusivas no Mercado Shops. Na imagem é possível ver também a miniatura do anúncio de uma blusa no Mercado Shops e ícones representando compras online.

O Mercado Shops é hoje o caminho ideal para qualquer empresa que queira se consolidar, atrair mais clientes e fazer mais vendas. Como isso acontece? Por meio da criação de uma loja online dinâmica e segura, que proporciona credibilidade e facilidade ao cliente em comprar da sua empresa.Além de oferecer facilidades, o Mercado Shops ainda possibilita o investimento em campanhas de promoção para dar mais destaque à sua empresa, principalmente em períodos de datas comemorativas, como o Dia das Mães, por exemplo.

 

Por que criar campanhas de promoções exclusivas é importante?

Segundo uma pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mais de 70% dos brasileiros esperam uma promoção para poder efetuar suas compras, isso faz com que entregar a eles uma boa campanha de promoções exclusivas seja fator decisivo na hora da compra. Estes tipos de campanhas, além de fazer com que a sua loja engaje melhor entre os clientes, ainda pode trazer um aumento significativo de vendas. 

Outro ponto essencial em inserir hoje mesmo as campanhas de promoções por aí, é a fidelização dos clientes, que é essencial para quem quer manter uma base sólida de consumidores conquistados. Aqui, além da fidelização, sua loja ganha em expectativa, já que os clientes saberão que ela está sempre pronta para gerar as melhores ofertas e promoções, ponto importante para atrair cada vez mais clientes.

Tudo isso, facilita inúmeros outros objetivos dentro da sua empresa, como a liquidação de um estoque, o lançamento de um produto ou até mesmo alcançar metas.

Mas, para que tudo ocorra da melhor maneira, é essencial também pensar em campanhas de promoções objetivas, que atendam a necessidade do cliente e que se diferenciam da concorrência. No Mercado Shops, é possível criar promoções exclusivas e que tendem a ganhar a atenção do público. Mas, antes de criá-las, é interessante ter sempre um planejamento do que é necessário e possível fazer.

 

Tipos de promoções no Mercado Shops e como configurá-las

No Mercado Shops, a sua empresa monta as campanhas de promoções exclusivas de maneira simples, podendo configurar itens como porcentagem de desconto, oferta por quantidade e cupom de desconto - tudo isso diretamente do painel do vendedor, sem necessidade de integrações ou custos extras pro lojista

Ou seja, em uma campanha de promoções com porcentagem de desconto é possível inserir um valor de desconto sobre determinado produto e o cliente conseguirá ver o quanto ele ganha de desconto comprando por lá.

Já em uma campanha de oferta por quantidade, sua empresa configurará quantidades de produtos e descontos progressivos sobre eles, por fim, é possível também configurar um cupom de desconto exclusivo e ofertá-lo ao cliente em uma compra. 

E para que a sua empresa faça tudo isso, basta apenas que ela:

 

  • Acesse o site do Mercado Shops;
  • Entre no menu “Publicações" clique em “Central de Promoções”;
  • Selecione “Criar promoção” e escolha qual deseja criar;
  • Preencha as informações do produto no formulário;
  • Selecione os produtos que irão participar da promoção;
  • E pronto! Sua promoção está finalizada. 

 

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6 dicas para criar campanhas de promoções exclusivas no Mercado Shops

Como criar campanhas de promoções exclusivas no Mercado Shops é simples e fácil, agora é hora de entender algumas dicas para que elas se destaquem por lá, assim, vendam mais e atraiam mais clientes.

Para isso:

 

1. Defina seus objetivos

Depois de desenhar um planejamento estratégico consistente e fazer o diagnóstico da sua empresa, compreendendo o que precisa ser melhorado ou fortalecido - e não se esqueça - nessas horas é possível contar com a página de métricas do Mercado Shops para oferecer esses insights, chega a hora de definir bem seus objetivos.

Determine quais métricas precisam evoluir, qual período de tempo sua empresa pode fazer isso, e qual a porcentagem dessa melhoria. Imagine, por exemplo, que sua loja recebe 1000 visitas e converte uma média de 10 vendas mensais. A partir daí, pode-se determinar um crescimento duas ou três vezes maior para os próximos três meses. 

 

2. Conheça seu público

Se sua empresa não define o público corretamente na hora de vender, a chance de fracasso cresce muito, pois as campanhas podem acabar impactando pessoas que não têm identificação nenhuma com a sua empresa ou com os produtos que ela vende.

Mas como encontrar essas pessoas? Para isso faça um exercício, definindo as personas da sua loja, descrevendo como seriam as pessoas interessadas no que sua empresa vende. Por exemplo, se sua loja vende acessórios para celulares, quem compraria esses produtos? Pense em gênero, faixa etária, comportamento na internet, comportamento de compra, se são pessoas casadas, solteiras, entre outros.

Esse documento de perfis será seu guia para criar campanhas segmentadas, que te ajudarão a entender quais grupos interagem e compram mais (segmentação por gênero, idade, comportamento), e até mesmo te ajudará a elaborar os criativos - artes para ilustrar seus anúncios, com imagens e elementos gráficos que chamem atenção e criem mais conexão com esses públicos, bem como os textos das legendas dos posts.

 

3. Escolha as ferramentas de promoção

Entenda qual a melhor ferramenta de promoção utilizar, por exemplo: seus clientes buscam frete grátis, porém, isso é inviável para a sua empresa, dessa forma, ela pode oferecer cupons de desconto atrativos que compensarão uma parte do frete, os ajudando a comprar e sem interferir nos objetivos.

 

4. Crie promoções irresistíveis

Suas promoções precisam fazer a diferença na vida do consumidor, ou seja, ele precisa ver aquilo como uma ajuda de fato. Para isso, é interessante utilizar os descontos, os cupons, o frete grátis, as ofertas relâmpagos com tempo determinado, combos e kits que têm ligação direta, cashback e o desconto por fidelização.

Essas opções pontuais são perfeitas para ocasiões como, por exemplo, o Dia das Mães, pois permitem que sua empresa ofereça descontos mais vantajosos e aumente o potencial de venda para alguns produtos.

 

5. Divulgue suas promoções

Promoção no ar? Então é hora de divulgar e mostrar que a sua empresa tem promoções irresistíveis. Faça isso através de redes sociais, e-mail marketing, anúncios pagos e também outras ferramentas que levam a informação ao seu público.

 

6. Ofereça meios de pagamentos dinâmicos

Através de soluções dinâmicas fica ainda mais fácil vender. Com o Checkout Mercado Pago, por exemplo, sua empresa consegue oferecer mais segurança e credibilidade ao cliente, enquanto tem a garantia de receber o valor das vendas na hora, além de uma cobertura de 100% em casos de chargeback.

E como funciona? Ao utilizar o Mercado Envios, em caso de não reconhecimento da compra por parte do comprador, sua empresa recebe o valor do produto de forma automática, sem a necessidade de apresentação de documentação comprovatória. 

 


 

Crie campanhas de promoções exclusivas no Mercado Shops!

Utilizar das campanhas de promoções exclusivas que o Mercado Shops proporciona à sua empresa é fundamental para vender mais e conquistar mais clientes. Fazer campanhas bem direcionadas e com objetivos sólidos também é fundamental, dessa forma, é possível ganhar mais destaque e se tornar referência no mercado. 

Além de utilizar as campanhas de promoções do Mercado Shops, sua empresa também conta com os meios de pagamento online do Mercado Pago para ter ainda mais dinamismo, que possui diversas opções de pagamentos, como cartão de crédito, boleto bancário, Link de pagamento e outros. Tudo isso para aumentar as chances de venda e estabelecer uma parceria ainda mais próxima com o consumidor.

 


💡Leia também:

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