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6 tipos de pagamentos online para sua empresa

7 min de leitura Atualizado em 01/03/2024
Mercado Pago: Mão segurando celular e cartão de crédito em cima da mesa do escritório. Na mesa, também há um vaso de flor, cadernos e mouse de notebook

2. A experiência de compra dos consumidores pode ser influenciada por inúmeros fatores, mas entre os mais impactantes, a forma de pagamento se destaca, tendo em vista que muitos buscam por facilidades na hora de pagar suas compras, principalmente quando são compras online. 

Por isso, trabalhar com diferentes métodos de pagamentos online pode ajudar sua empresa não apenas atrair mais clientes, como também aumentar seu número de vendas e criar um relacionamento saudável com eles pela oferta de uma experiência agradável, ágil e segura. 

 

Por que é importante trabalhar com diferentes tipos de pagamentos online

As compras online caíram no gosto das pessoas, principalmente durante a pandemia, com previsão de se estender cada vez mais. De acordo com o site UOL, 75% dos consumidores afirmam que gostariam de continuar comprando pela internet, mesmo após a pandemia, o que demonstra uma grande oportunidade para as empresas expandirem suas vendas e fidelizações. 

Mas, como dito antes, existem estratégias que influenciam a performance de vendas da sua empresa e a oferta de uma diversidade maior de pagamentos online influenciará diretamente nisso, além de promover o crescimento do público, garantir mais comodidade e expectativa ao consumidor, já que ele pode escolher entre as opções e aumentar a confiança da marca.

 

Como escolher os tipos de pagamentos online da sua empresa

Diversificar nos tipos de pagamento online que sua empresa oferece aos clientes é muito importante, pois isso abre um leque de opções para eles, aumentando as chances de finalizar sua compra e consequentemente, oferecer à sua empresa uma maior chance de lucro.

Se um cliente se interessa pelos seus produtos, por exemplo, mas não tem confiança ou não costuma utilizar os métodos de pagamentos que sua empresa usa habitualmente, como cartão de crédito ou transferências, a chance de ele abandonar a compra no carrinho é muito grande.

Mas vale ressaltar que não basta escolher um método qualquer e oferecer ao seu cliente. Pelo contrário, todo e qualquer método que sua empresa disponibilizar precisa oferecer segurança, gestão de risco, estabilidade e integrações facilitadas, além de suporte quando necessário. 

Para ajudar sua empresa a escolher os tipos de pagamentos online adequados, veja as dicas:

 

  • Conheça o seu público-alvo

Cada cliente possui sua preferência em métodos de pagamento online. Por isso, é importante conhecer seu público para oferecer o melhor método de compra. Reserve um tempo para se basear em seus produtos ou serviços, crie personas do comprador e analise compras anteriores para ter informações precisas sobre o público da sua empresa.

 

  • Pesquisar suas opções 

Após conhecer o seu público-alvo, o próximo passo é pesquisar as opções de pagamentos online. Atualize-se e saiba como esses métodos funcionam para oferecer boas experiências aos clientes, e não se esqueça de se basear em suas necessidades, monitorando o desempenho de cada método.  

 

  • Trabalhar com ferramentas adequadas 

Para adicionar essas novas formas de pagamento da forma fácil e prática, o ideal é sua empresa investir nas ferramentas certas, como um checkout de pagamento de qualidade, que alie a segurança com eficiência, ajudando os clientes a escolher como vão pagar por suas compras, tanto em relação ao método de pagamento, quanto ao parcelamento e demais definições necessárias.

 

Tipos de pagamentos online ideais para sua empresa

Com tantos tipos de pagamentos online disponíveis no mercado, como saber escolher o mais adequado? Calma, foque em oferecer em seu checkout os meios de pagamento que seu público costuma usar. Você também pode se basear nas opções mais usadas. Aliás, vamos falar sobre alguns deles a seguir: 

 

1. Cartão de crédito

Uma das formas mais comuns utilizada por e-commerces, o cartão de crédito oferece praticidade e opções de parcelamento para o cliente e impulsiona as vendas de sua empresa.

 

2. Cartão de débito

Com o cartão de débito, o cliente terá mais controle de seus gastos, sendo que o pagamento é cobrado na hora. Além disso, o vendedor também recebe o pagamento imediatamente.

 

3. Pix ou Código QR

Prático e imediato, esse tipo de pagamento oferece transferências imediatas, sem necessidade de interferência de terceiros e pode ser feito através de um smartphone.

 

4. Boleto bancário

É uma das formas de pagamento mais acessíveis e simples, que pode ser utilizada por qualquer cliente, principalmente aqueles que não possuem cartão de débito ou crédito.

 

5. WhatsApp Pay

Essa nova funcionalidade do aplicativo permite que você realize transações por meio de conversas. Ou seja, qualquer pessoa pode transferir dinheiro para seus contatos de forma simples. 

 

6. Carteiras digitais

Baseadas em aplicativos, as carteiras digitais permitem o pagamento tanto em lojas físicas, como também em e-commerces através do celular. Nesse método, seu cliente faz a transferência rapidamente e sua empresa já recebe o valor imediatamente em sua conta.

 

 

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Use soluções de pagamento online adequadas a sua empresa!

Existem ferramentas que auxiliam na oferta de pagamentos online, como checkout e link de pagamento, que são métodos simples e seguros de adotar em sua empresa. Além disso, ao trabalhar com eles ou outros tipos de ferramentas e métodos de pagamento, sua empresa consegue oferecer uma experiência melhor ao consumidor, o que influenciará no seu sucesso. 

 


💡 Leia também:

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Escrito por:

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