Novidades do Instagram: as principais tendências para sua empresa
O Instagram, em parceria com a WGSN, realizou uma pesquisa que definiu novas tendências para o app em 2023, Nessa pesquisa, foram levantadas diversas novidades, oportunidades e tipos de conteúdo com maior possibilidade de engajamento. Ficar atento a essa novidade é uma excelente forma de manter laços maiores com os seguidores, deixando a ponte entre o conteúdo da sua empresa e seu cliente menor.
Principalmente para quem busca sempre por inovação na empresa, ficar de olho nas novidades do Instagram e nas tendências 2023 é essencial para desenvolver estratégias, assim como ajudar a impulsionar vendas, conquistando mais clientes através do mercado das redes sociais.
Novidades do Instagram: por que se atentar às tendências do mercado?
Nada mais, nada menos que 1.28 bilhões de usuários estão ativos mensalmente no Instagram, tudo isso resulta em números de vendas de anúncios altíssimos através da plataforma e, para 2023, a expectativa é atingir US$40 bilhões. Esse alto número de pessoas ativas na rede faz com que o Instagram seja a ferramenta ideal para sua empresa buscar e alcançar mais clientes.
E através do Instagram, é possível também descobrir as novas tendências de mercado, que se atualizam constantemente. Se atentar às tendências 2023 pode te ajudar a criar verdadeiras estratégias de vendas, já que oferecendo inovação, você consegue tornar a relação mais próxima com as pessoas que buscam por essas tendências, que são ou podem se tornar clientes. Com isso, nada melhor do que fazer sua empresa entrar na onda.
Outro detalhe importante na busca pelo conteúdo ideal através dessas tendências de mercado é adequar o que você tem atualmente, ou seja, ajustar seu conteúdo de acordo com novas tendências e incluir tudo isso nas suas estratégias de vendas, para cada vez mais inovar no processo de compras e oferecer aos seus clientes novas oportunidades de produtos e o melhor tipo de conteúdo.
As novas tendências 2023 do Instagram para sua empresa ficar de olho
Conhecer todas as tendências 2023 através do Instagram é fundamental para sua empresa se destacar, sabendo utilizá-las da melhor maneira possível e aplicá-las corretamente nas suas estratégias de vendas.
Além de saber utilizar cada uma das novidades do Instagram, é essencial conhecer várias tendências 2023, tornando sua empresa ainda mais inovadora e alcançar o sucesso na rede social fica mais fácil.
Por isso:
- Reciclar e reutilizar: contribuir com o meio ambiente, além de ser uma ação essencial, ainda pode te render engajamento principalmente com o reaproveitamento de materiais e produção de produtos que não prejudicam o planeta.
- Apoiar causas sociais: entre as tendências 2023, está o engajamento de jovens em causa sociais, que aumentará até o fim do ano, principalmente em questões relacionadas à deficiência intelectual ou física.
- Social Commerce: as vendas através do Instagram já estão na rotina dos empresários e a tendência é poder realizar compras e pagamentos por produtos e serviços diretamente na rede social.
- Consumir produtos de beleza: os jovens buscam cada vez mais por produtos que cuidam da pele, como protetores solares e maquiagens que contam com ativos benéficos para a saúde.
- Monetização de conteúdo: entre as novidades do Instagram, está o crescimento do interesse pela monetização de conteúdo e isso é uma das tendências 2023 principalmente entre os empresários, que buscam cada vez mais este tipo de tema.
- Gastronomia que une fronteiras: conteúdos culinários de diversas culturas apresentam grande engajamento entre as tendências 2023.
- Uso de inteligência artificial: a inteligência artificial já toma conta dos conteúdos engajados em 2023, por isso, pode ser uma ótima pedida para sua empresa.
7 formas de conectar as tendências às estratégias de sua empresa
Agora que você conhece algumas das principais tendências 2023, é hora de saber como explorá-las da melhor maneira possível e isso é mais fácil exatamente pelo alto número de tendências existentes, te proporcionando mais liberdade para explorar e desenvolver novas experiências de compras aos seus clientes.
Tudo isso aliado ao bônus de tornar sua marca mais inovadora e presente nas redes sociais de forma significativa.
Conectar as tendências 2023 às estratégias de vendas da sua empresa pode começar por:
1. Incentive o “Faça você mesmo” para reutilizar e reciclar
Explicar e incentivar o como fazer é uma excelente forma de engajar conteúdos deste tema. Venda produtos que funcionem como “kits” para ensinar o cliente a utilizar o produto e utilize as mídias para te ajudar.
2. Produza conteúdos em vídeos sobre sua empresa ou produto
Vídeos são muito bem consumidos, principalmente de produtos desejados. Desenvolva vídeos interativos sobre sua empresa e seus produtos, que engaje os clientes e crie uma relação de confiança.
3. Procure inspirações no metaverso e aplique na realidade
Busque se inspirar nas possibilidades que o mundo virtual oferece para aplicar na sua realidade atual, com inovação e criatividade.
4. Incentive seus clientes a comprarem pelas redes sociais
Incentivar os clientes a comprarem pelas redes sociais é uma excelente forma de ampliar cada vez mais o Social Commerce, que é benéfico para seu conteúdo e sua empresa.
5. Pense em produtos diferenciados e que tragam uma experiência única
Proporcione sempre a melhor experiência para seu cliente, oferecendo opções e produtos diferenciados.
6. Ganhe com vendas e conteúdos relevantes
Aumente seu faturamento utilizando estratégias de vendas que ofereçam bons conteúdos, eles serão fundamentais para o crescimento de sua empresa.
7. Explore e saiba como inovar
Fique atento a todas as novidades do Instagram e busque sempre a melhor forma de encaixar cada uma delas nas estratégias de vendas da sua empresa.
👉Omnichannel: guia completo da estratégia no e-commerce
Atente-se às novidades do Instagram para sua empresa inovar!
As novidades do Instagram podem virar a chave da sua empresa a favor do crescimento, por isso, ficar atento a todas as tendências 2023, sejam elas de reciclagem e reutilização, monetização de conteúdo, apoio a causas sociais ou outras, fará com que o sucesso seja garantido.
Conheça mais sobre as novidades do Instagram e saiba como conectá-las às estratégias de vendas da sua empresa hoje mesmo.
💡Leia também
O que é remarketing e como ele impulsiona suas vendas
Por que investir em Tik Tok Ads para seu e-commerce?
Metaverso: descubra como ele pode impactar seu e-commerce
Estratégias multicanais: o futuro do atendimento ao cliente
O que é logística sustentável e por que aplicá-la na sua empresa
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
O que é controle financeiro e como aplicá-lo na gestão empresarial
| Novembro 14, 2024
Separar as contas empresariais e pessoais é uma tarefa fundamental para quem gere uma empresa e almeja o seu sucesso. Até porque, manter o controle..
Multiplique suas vendas no Natal com meios de pagamento multicanal
| Novembro 12, 2024
Quem não ama o Natal? Com a chegada desse período, surge também uma grande oportunidade de aumentar as vendas, já que o Natal é uma das épocas mais..
Falência corporativa: 5 estratégias para manter sua empresa saudável
| Novembro 7, 2024
A palavra “falência" assusta e assombra qualquer empresa, e não é por menos, já que é um fenômeno negativo que põe fim à produção, à geração de..